Olá amigos corredores, obrigado por sua visita! Se gostou do nosso blog, indique-o para seus amigos.

Hello, my friends! welcome to Mundo das corridas! If you like this space, please share it with your friends.

Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Mundo das corridas! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.

!Hola! , amigos . Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos.

27 de novembro de 2016

6ª CORRIDA VALE - PIPOCA NÃO CORRE!!! AINDA BEM!!!

ATENÇÃO GALERA!!!
A onze dias da 6º Corrida Vale, nenhum dos órgãos e colegiados de meio ambiente e saúde, estaduais e municipais de Vitória, nem a Justiça Estadual, voltaram a se manifestar sobre o pedido de mudança do local do evento, solicitado pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema). Apesar dos riscos à saúde dos corredores, o local do evento continua sendo o Parque Fabril da empresa Vale, na Ponta de Tubarão.
Mesmo sendo de amplo conhecimento, da sociedade em geral, que a realização de atividades físicas em locais e/ou horários de grande concentração de poluição do ar não é recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), as autoridades capixabas ignoram o fato e se mantêm omissas diante da intenção da Vale de usar a Corrida como mais uma publicidade enganosa da “seriedade com que cuida do meio ambiente e da qualidade de vida da população”.
O Comdema realizou solicitação formal de mudança do local do evento por meio de uma nota técnica aprovada no último dia três de novembro. O documento foi encaminhado ao presidente do próprio colegiado e secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Barbosa, e ao presidente do Conselho e secretário de Estado de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, com pedidos para que os mesmos o compartilhassem com a secretaria e conselho municipais de Saúde, com o prefeito da capital, Luciano Rezende (PPS), e com os gestores da Vale. Estes, porém, ainda não se manifestaram.
“Correr no interior do Complexo Industrial de Tubarão é um atentado à saúde dos corredores; vamos proibir esta afronta a inteligência do cidadão, vemos muito bem claro o que está escrito por trás desta proposta”, argumentou o conselheiro Eraylton Moreschi Junior, que também é presidente da Juntos SOS ES Ambiental.
A ONG é autora de um processo ajuizado na Justiça Estadual, solicitando a proibição de quaisquer práticas esportivas dentro do Complexo de Tubarão, inclusive a 6º Corrida, marcada para o próximo dia quatro de dezembro. A solicitação foi aprovada pelo juiz Mario da Silva Nunes Neto no último dia 25 de outubro. O magistrado reafirmou sua decisão no dia seguinte, mas no dia 28, a desembargadora substituta Heloísa Cariello, no plantão do Judiciário, deferiu recurso da Vale. A nova defesa da SOS ainda não foi julgada e, por enquanto, o local da Corrida continua sendo o empoeirado parque fabril da poluidora Vale. 

2 comentários:

Keu costa disse...

MEUS PARABÉNS PELO INCENTIVO AO ESPORTE E VIDA SAUDÁVEL QUE A VALE PREGA A TODOS OS ATLETAS...INFELIZMENTE SÓ AOS QUE PAGAM.AOS QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAREM,VEEM O..."PIPOCA NÃO CORRE!!!AINDA BEM!!!"...SÓ QUERO FAZER UMA OBS;DE QUE OS MELHORES NÃO SÃO OS QUE PAGAM E SIM OS QUE ENFRENTAO OBSTÁCULOS PRECONCEITUOSOS E CONTINUAM CORRENDO...

Luiz Bittencourt disse...

OLÁ KEU COSTA BOA NOITE!!!
OBRIGADO PELO INCENTIVO E POR SUA PALAVRA DE SABEDORIA !!! É DESSE JEITO QUE PENSO TAMBÉM!!!
OBRIGADO PR PASSAR PELO NOSSO BLOG
UM FORTE ABRAÇO
BONS TREINOS
LUIZ BITTENCOURT