Olá amigos corredores, obrigado por sua visita! Se gostou do nosso blog, indique-o para seus amigos.

Hello, my friends! welcome to Mundo das corridas! If you like this space, please share it with your friends.

Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Mundo das corridas! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.

!Hola! , amigos . Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos.

29 de abril de 2016

SUPERAÇÃO: MARATONISTA CONDUZIRÁ TOCHA OLÍMPICA RIO 2016!!!

ÓTIMA NOTÍCIA GALERA!!!
Valdemir Matos, 70 anos, ficou um mês internado na Santa Casa após ser agredido pelo filho, no mês passado

O maratonista Valdemir de Matos já está em casa se recuperando dos ferimentos sofridos devido a uma agressão praticada pelo próprio filho, no dia 12 do mês passado. Depois de mais de um mês internado na Santa Casa de Cachoeiro, onde passou por cirurgia para correção da coluna vertebral e imobilização do pulso esquerdo, que sofreu forte luxação, o veterano corredor está fazendo fisioterapia e já recuperou os movimentos das pernas que foram afetados pelo trauma.
Valdemir, que completa 71 anos no mês quem, justamente quando a Tocha Olímpica passará por Cachoeiro de Itapemirim, garante que estará presente ao evento, mesmo com auxílio de cadeira de rodas, para percorrer os 200 metros que cabem a cada participante selecionado pelo comitê dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
“A passagem da Chama será dia 16 de maio e três dias depois comemoro meu aniversário. Por um momento pensei que meu sonho em participar desse evento teria virado pesadelo, mas com a ajuda, primeiro de Deus, depois da equipe médica, de enfermeiros da Santa Casa, além da minha família, vou conseguir”, disse.
Há 20 anos Valdemir iniciou-se no esporte e diz que sua intenção sempre foi passar a mensagem que o exercício físico não faz bem apenas para o corpo, mas também para a saúde mental. “Além de evitar que, principalmente, os jovens se envolvam com os vários tipos de vícios. Eu quero voltar a correr o mais rápido possível, pois essa é apenas uma ‘provação’ pela qual estou passando”, analisou.
A esposa, Celi Mattos, conta que é ‘surpreendente’ a recuperação do marido, que precisou passar por cirurgia, após fratura de uma vértebra, e vem sendo cercado do carinho dos familiares, amigos e vizinhos.
Ela mostrou os acessórios que serão usados na condução da Tocha Olímpica e contou que a organização nacional do evento fez questão da presença do maratonista entre os 26 escolhidos pelo Rio 2016.

“No dia cinco do mês que vem, será feita a retirada do gesso de proteção do braço esquerdo e o trabalho de reabilitação motora está dando ótimos resultados. Apenas a perna esquerda ainda está com mobilidade reduzida, mas no geral, a recuperação está nos deixando bastante contentes e com esperança que ele volte a correr num futuro breve”, comentou.
Segundo Ana Luzia Garcia, assessora de comunicação de uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos, a Coca-Cola, Valdemir foi selecionado dentro do conceito "Isso é Ouro", criado pela multinacional para reconhecer histórias genuínas e inspiradoras. “Já está tudo acertado com a família e ele vai percorrer o trecho destinado a cada integrante mesmo em cadeira de rodas”, garantiu.

Nenhum comentário: