Olá amigos corredores, obrigado por sua visita! Se gostou do nosso blog, indique-o para seus amigos.

Hello, my friends! welcome to Mundo das corridas! If you like this space, please share it with your friends.

Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Mundo das corridas! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.

!Hola! , amigos . Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos.

5 de novembro de 2015

A ESCRITORA E CORREDORA RENATA BOMFIM LANÇA O LIVRO COLÓQUIO DAS ÁRVORES

OLÁ GALERA!!!
ESTE É O MEU CONVITE
ESTE POST É PARA FAZER O CONVITE AOS AMIGOS CORREDORES PARA O LANÇAMENTO DO LIVRO "O COLÓQUIO DAS ÁRVORES" DA ESCRITORA RENATA BOMFIM, MINHA ESPOSA.

SERÁ ÀS 19:00H DO DIA 11 DE NOVEMBRO DE 2015, NO SHOPPING JARDINS, EM JARDIM DA PENHA, VITÓRIA /ES. O LIVRO SERÁ VENDIDO A R$ 30,00 (TRINTA REAIS) E O DINHEIRO DA VENDA  SERÁ REVERTIDO PARA A CRIAÇÃO DA RPPN( RESERVA PARTICULAR DO PATRIMÔNIO NATURAL) "RESERVA NATURAL RELUZ", EM MARECHAL FLORIANO/ES.
ESTE É O CONVITE DE RENATA BOMFIM
Amigos, tudo começou como um sonho, há cerca de dez anos Luiz e eu adquirimos uma área de 4,8 ha para preservar, em Marechal Floriano/ES. O sonho idílico logo deu espaço à outra realidade: caça ilegal, pesca ilegal, retirada ilegal de madeira, palmito, uma festa de ilegalidades e desrespeito à natureza. Tomamos ciência de uma série de questões que antes para nós era quase ficção. Mas é a realidade nua e crua! O sonho do paraíso passou abrigar idas e vindas à Polícia Ambiental, denúncias e represarias por parte de caçadores. Enfim, o desejo tornar essa área uma área de proteção permanente foi se fortalecendo e agora, em 2015, nos preparamos para transformá-la em RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), estamos movendo a documentação necessária, a burocracia é muita, mas, persistimos! 
Muitos dos poemas do Colóquio das árvores nasceram dessas vivências, desse amor pela terra e pelos seus seres, é um poemário "sem pose", como descreveu a crítica lusófona Ana Luisa VIlela. Quero convidá-los para, dia 11/11, virem compartilhar comigo dessa utopia possível. Vamos sonhar juntos um mundo onde os interesses coletivos superam os individuais e encontramos nas árvores uma representante desse ideal. Esses seres vivos. geralmente vistos como matéria prima para alguma coisa, desafia a gravidade e estende os braços aos céu, como numa prece por nós, pela nosso ignorância, para que enxerguemos que o modelo de desenvolvimento que construímos precisa ser desconstruído. As árvores precisam ser protegidas, cuidadas, plantadas, são nossas amigas, irmãs, anjos da guarda. Não é à toa que na tradição esotérica se diz que as árvores guardam energias preciosas, de vida e de saúde, e que nelas habitam seres espetaculares, espíritos da floresta, além de uma gama de seres como pássaros, insetos, microorganismos... Ficarei feliz com a presença de vocês para celebramos o nascimento dessa obra que levou quatro anos para se formar, o Colóquio das árvores. Abraços dessa amiga, Renata Bomfim
CORREDORA RENATA BOMFIM


Um comentário:

ivana. disse...

Amigo, o que te dizer ? Simplesmente, que tua esposa e tu são pessoas abençoadas !! Ter a exata consciência a respeito da natureza, é tudo que a humanidade precisa ! PARABÉNS por isto e pelo livro, também ! Beijo ao casal querido.