Olá amigos corredores, obrigado por sua visita! Se gostou do nosso blog, indique-o para seus amigos.

Hello, my friends! welcome to Mundo das corridas! If you like this space, please share it with your friends.

Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Mundo das corridas! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.

!Hola! , amigos . Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos.

28 de julho de 2015

26ª CORRIDA DEZ MILHAS GAROTO: OS EXEMPLOS DOS PARATLETAS (HOMENAGEM DO MUNDO DAS CORRIDAS)

ATENÇÃO GALERA!!!
NÃO POSSO DEIXAR DE PARABENIZAR OS ATLETAS QUE PARTICIPARÃO DA 26ª CORRIDA DEZ MILHAS GAROTO, EM ESPECIAL, A TURMA DE ATLETAS ESPECIAIS: CATEGORIA ATLETA CADEIRANTE, ATLETAS COM DEFICIÊNCIA (DEV- DEFICIENTE VISUAL/ AMP - AMPUTADO DE MEMBRO(S) INFERIORES / DMAI - DEFICIENTE ANDANTE MEMBRO(S) INFERIOR(ES) DEFICIENTE INTELECTUAL/ DMS - DEFICIENTE MEMBRO(S) SUPERIOR(ES) / DUA - DEFICIENTE AUDITIVO. NA MINHA OPINIÃO, ELES SÃO GRANDES INCENTIVADORES E EXEMPLOS DE SUPERAÇÃO PARA TODOS NÓS!!!
APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA POSTAR UMA ENTREVISTA COM O AMIGO ANDRÉ ARRUDA, QUE PARTICIPARÁ PELA 3ª VEZ DA CORRIDA GAROTO. 
QUEM NÃO SE DEPAROU COM ESSE ATLETA EM SEUS TREINAMENTOS NA ORLA DA PRAIA DE CAMBURI?
SEGUE ENTREVISTA:
MUNDO DAS CORRIDAS -  A QUANTO TEMPO VOCÊ É CADEIRANTE?
ANDRÉ ARRUDA - Praticamente 16 anos! Me acidentei em 27/11/1999, em um mergulho numa piscina, em que bati a cabeça e fraturei a 5º vértebra cervical. Foi um porre de whisky em minha festa de formatura!

MUNDO DAS CORRIDAS -  QUANDO SENTIU INTERESSE EM PRATICAR ESPORTE?
ANDRÉ ARRUDA - O principal foi tentar aumentar as funcionalidades de meu corpo, agora tetraplégico.

MUNDO DAS CORRIDAS - QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE O ESPORTE TRÁS PARA VOCÊ?
ANDRÉ ARRUDA - Inúmeros, que vem desde a diminuição do peso ao aumento da massa muscular! A toda evidência, a estética cai para segundo plano, pois inúmeras sequelas e sintomas de meu acidente são irreversíveis, bem como várias escolhas em nossa vida. Mas, em estado sedentário, não consigo efetuar tarefas simples de deslocamento ou até apanhar um objeto no chão ou na mesa! Com a prática de esportes, meus dias parecem mais longos, úteis e eficientes! A vida sorri novamente!

MUNDO DAS CORRIDAS -  DEIXE UMA MENSAGEM PARA OUTROS CORREDORES.
ANDRÉ ARRUDA - Não pense, não pondere, nem invente desculpas! Os benefícios são inegáveis, até para quem tem como maior prazer comer uma boa refeição, beber um bom vinho, passar um dia na frente do computador, um final de semana assistindo filmes ou dentro do escritório. Praticar exercícios torna essas atividades, aparentemente ociosas, melhores de se aproveitar.

AGRADEÇO AO AMIGO ANDRÉ POR CONCEDER ESSA ENTREVISTA PARA O MUNDO DAS CORRIDAS.

Nenhum comentário: