Olá amigos corredores, obrigado por sua visita! Se gostou do nosso blog, indique-o para seus amigos.

Hello, my friends! welcome to Mundo das corridas! If you like this space, please share it with your friends.

Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Mundo das corridas! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.

!Hola! , amigos . Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos.

3 de outubro de 2014

MAIS UMA CONQUISTA DE CARLOS GUSMÃO.

ATENÇÃO GALERA!!!

A CONQUISTA É DE CARLOS GUSMÃO , MAS O ORGULHO É DE TODOS NÓS: CAPIXABAS E BRASILEIROS!!!

VEJA O RELATO DE CARLOS GUSMÃO.
O ultramaratonista capixaba Carlos Gusmão acaba de fazer historia para o Esporte Capixaba ao finalizar a 32 Sparatathlon em 32h 12min na 53 colocacão geral.

Carlos Gusmão completou os 246 km do percurso feito pelo soldado Pheidippides a 490 a.C entre as cidades Gregas de Athenas e Sparta e se tornou o primeiro Spartano Capixaba. Gusmão é o 8 Brasileiro a concluir a Spartathlon. Neste ano o Brasil contou com a participação de 7 atletas, sendo que somente 4 finalizaram o percurso. O atleta capixaba foi o segundo brasileiro a cruzar a linha de chegada, atras do Brasiliense Fabio Machado que concluiu a prova na 11 colocação geral com o tempo de 27h 58 min. Os demais Brasileiro foram o Paulista Ariosvaldo Branco na 93 colocação com 33h 32 min e a Paulista Claudia Souto que se tornou a primeira Mulher Sulamerica da Historia a completar a Spartathlon com 35h 33min.

A Spartathlon é uma prova muito intensa do inicio ao fim.

Largamos as 7 horas com chuva e frio. Resolvi colocar uma camisa segunda pele para manter meu corpo aquecido.Por volta do km 40 começou a fazer um sol muito forte e comecei a sentir nauseas por conta da camisa segunda pele e precisei diminuir o ritmo próximo do km 70 pois não tinha como retirar a camisa e só teria apoio no km 80. No posto de controle do km 80 precisei para para fazer massagem porque as pernas estavam travando, me sentia tonto e tinha vontade de vomitar.
Apos uma pausa de aproximadamente 25 min voltei melhor e imprimi um ritmo forte novamente ate chegar a noite quando vieram o frio, já estava no Peloponeso e comecei a subir a Montanha de Sangas Pass na Região de Nestani onde chegaríamos ao pico com 1980 metros de altitude. O Vento o frio e as dores musculares passou a incomodar muito nessa hora, o corpo já não aguentava mais, queria parar, mas aquela altura seria uma questão de honra terminar pois não poderia desistir do meu sonho de me tornar um soldado do Rei Leônidas.
Quando amanheceu o dia estava no km 189 com 24 horas de prova e a confiança de que completaria a prova me fez aumentar o ritmo e alcançar alguns outro corredores exaustos, passava e dizia good look desejando boa sorte aos companheiro que assim como eu sofriam como eu sofriam naquele momento. Ao chegar no km 222 começamos a descer a montanha rumo a Sparta, descidas ingrimes machucavam meus joelhos e as fortes dores faziam minhas pernas travarem não tinha mais forcas para correr, passei a caminhar e lutar contra o sofrimento, faltam 24 km para chegada e não podia desistir nesse momento, pensei em Deus, nas pessoas que me ajudaram chegar ate ali, nos amigos, na família e em tudo que havia feito para chegar ate ali e que aquele era o meu caminho e que nele deveria seguir. Isso fez tirar forcas de onde não tinha e quando passei pelo posto de controle informando que faltam 2,4 km comecei a correr feito um louco como se não tivesse feito nada, só me imaginando ver a estatua do rei Leônidas e as lagrimas me escorriam aos olhos e feito com 32h e 12min cheguei aos pés do Rei Leônidas, beijei a estatua e me tornei um Soldado SPARTANO.

Agradeço a todos os capixabas que torceram por mim nesta difícil missão de conquistar Sparta!!
CARLOS GUSMÃO "ACREDITAR SEMPRE"


 

Um comentário:

tutta disse...

Sensacional. Parabéns ao Carlos e aos demais guerreiro por completarem esta distância insana.


tutta-Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br