Olá amigos corredores, obrigado por sua visita! Se gostou do nosso blog, indique-o para seus amigos.

Hello, my friends! welcome to Mundo das corridas! If you like this space, please share it with your friends.

Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Mundo das corridas! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.

!Hola! , amigos . Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos.

20 de agosto de 2014

SAÚDE EM PAUTA, SEGUIDORA E COLABORADORA COM O MUNDO DAS CORRIDAS ADVERTE:

ATENÇÃO GALERA!!!
Especialista alerta para uso adequado de tênis na corrida

A corrida de rua teve um grande crescimento nos últimos anos, especialmente pelo aumento do número de atletas amadores. A Maratona de Boston e a Corrida de São Silvestre, por exemplo, hoje limitam suas inscrições a 25 mil e 20 mil participantes, respectivamente. Esses dados demonstram que as pessoas buscam cada vez mais fugir do sedentarismo ou até mesmo perder peso com a prática de alguma atividade física.
Com o aumento dos adeptos do esporte, houve significativo crescimento da confecção de acessórios voltados para esse segmento, como os tênis, por exemplo, que hoje são encontrados em infinitos modelos, modernos e arrojados. Mas de acordo com o ortopedista Ricardo do Carmo Bastos, do Hospital de Clínicas Padre Miguel, o consumidor, no entanto, deve se preocupar com a característica de sua pisada para evitar lesões inesperadas: 
"O corredor deve avaliar se sua pisada é pronada, neutra ou supinada. Isso pode ser feito com o uso de uma baropodometria, disponível em algumas clínicas e lojas de calçados. Depois de saber como é a pisada, deve procurar o calçado próprio para ela”, ressaltou Ricardo.
O uso de calçados inadequados pode precipitar lesões nas articulações, principalmente no tornozelo e joelho: 
"O calçado errado pode provocar estresse por sobreuso de uma ou mais articulações, músculos (dor muscular de membros inferiores e lombalgias), tendões (tendinites) e fáscias (fasciíte plantar)”, complementou o especialista.
Além desses problemas de saúde, a inadequação do tênis também pode atrapalhar o desempenho do atleta. Por isso, é preciso atentar para os benefícios do tênis, seu modelo ideal e para que tipo de exercício ele é recomendado. Ao seguir essas valiosas dicas, o corredor pode melhor seu desempenho físico, sem traumas para a saúde. 

POR: PRISCILA PAES ASSESSORIA DE IMPRENSA DO SAÚDE EM PAUTA

NA OPINIÃO DO MUNDO DAS CORRIDAS, TODAS LOJAS QUE VENDEM TÊNIS PARA CORRIDAS, DEVERIAM TER MÁQUINA QUE DETECTAM TIPOS DE PISADAS, OU CONVÊNIOS COM CLÍNICAS, ENCAMINHANDO O CLIENTE A FAZER O TESTE DA PISADA ANTES DE VENDER UM CALÇADO PARA EVITAR PROBLEMAS FUTUROS COMO SÃO COMUNS ENTRE OS CORREDORES.FICA AQUI A SUGESTÃO MUNDO DAS CORRIDAS!!!

7 comentários:

Luiz Bittencourt disse...

OLÁ GALERA!!!
TEVE UM ANO QUE FUI CORRER A CORRIDA DE SÃO SILVESTRE EM SÃO PAULO, NA ENTREGA DOS KITS TINHA UM ESTAND QUE FAZIA O TESTE DE PISADA.
UMA ESTEIRA QUE TINHA UMA FILMADORA POR TRÁS QUE EM CÂMERA LENTA REGISTRAVA DIREITINHO OS MOVIMENTOS DA PISADA . FOI O TESTE QUE MAIS ME CONVENCEU.
UMA FORTE ABRAÇO A TODOS
LUIZ BITTENCOURT

ivana. disse...

Eu sempre cuido quanto a isto, é primordial pra quem corre ! Meu carinho e bons treinos, amigo.

ivana. disse...

Eu sempre cuido quanto a isto, é primordial pra quem corre ! Meu carinho e bons treinos, amigo.

ivana. disse...

Eu sempre cuido quanto a isto, é primordial pra quem corre ! Meu carinho e bons treinos, amigo.

ivana. disse...

Eu sempre cuido quanto a isto, é primordial pra quem corre ! Meu carinho e bons treinos, amigo.

fabio fabio disse...

comecei a praticar corrida de rua já fazem dois anos,também já ouvi falar da importancia do testes da pisada,porém aqui no estado(ES)desconheço onde se pode realizar o teste.

Marcus Oliveira disse...

Realmente o teste de pisada é algo muito sério. Pois irá diferenciar na hora de comprar o tênis. Caso não possa fazer agora, use o neutro,mais procure o medico ou até algumas lojas de venda de tênis fazem esse teste.