Olá amigos corredores, obrigado por sua visita! Se gostou do nosso blog, indique-o para seus amigos.

Hello, my friends! welcome to Mundo das corridas! If you like this space, please share it with your friends.

Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Mundo das corridas! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.

!Hola! , amigos . Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos.

14 de outubro de 2013

TRANSFORMANDO A CORRIDA DE RUA EM CORRIDA ECOLÓGICA E SUSTENTÁVEL.

UMA IDEIA SIMPLES EFICIENTE E DE BAIXO CUSTO.
O MUNDO DAS CORRIDAS PREOCUPADO COM O MEIO AMBIENTE, A IMAGEM DA CORRIDA DE RUA E DAS ORGANIZADORAS DE EVENTOS, LEVARÁ UMA PROPOSTA PARA A PRÓXIMA CORRIDA NA CIDADE DE VITÓRIA, QUE SERVIRA COMO TESTE PILOTO  PARA OUTROS EVENTOS E SEREM ANALISADO PELOS CORREDORES (ATLETAS)  E ORGANIZADORES DE EVENTOS. COMO DESCARTAR OS COPINHOS OU GARRAFINHAS AO LONGO DO PERCURSO DA CORRIDA EM RECIPIENTE  ADEQUADO, SEM  DEIXAR SUJEIRA AO TERMINAR A CORRIDA.
Quem pratica várias provas de corrida de rua já conhece esta cena. O atleta pega a garrafa, bebe um ou dois goles e depois a joga longe.
Esta é uma situação comum para quem corre por aí em competições.
É verdade que o que mais se deve ter um uma corrida é água. Entretanto, os corredores têm que dar valor ao local onde estão se exercitando e cuidar dele.
É mais verdade ainda que a organização das corridas contratam equipes especiais só para recolherem o lixo das garrafinhas e copinhos imediatamente após o término do evento. Esta é uma atitude ótima, já que as ruas e os parques não ficarão sujos em virtude das corridas.

ATENÇÃO GALERA!!!
O TESTE PILOTO QUE SERIA FEITO NA PRÓXIMA CORRIDA, FOI CANCELADO. DEVIDO A ORGANIZAÇÃO ALEGAR JÁ ESTÁ EM CIMA DO HORA PARA TOMAR AS PROVIDÊNCIAS. FICARÁ PARA A PRÓXIMA SE TUDO DER CERTO.
FICA O MEU DESEJO E DE MUITOS CORREDORES DE VER UMA CORRIDA SEM  COPINHOS OU GARRAFINHAS NO CHÃO COMO MOSTRA ESTA FOTO ACIMA .
OBRIGADO. LUIZ BITTENCOURT

5 comentários:

ivana. disse...

Muito bem !! Temos que cuidar, MESMO, pois é deprimente visualizarmos tanta sujeira ... Meu carinho.

Dailton Calheiros disse...

Grande Luiz sempre nos trazendo boas Ideias e bons exemplos

Runner Hostil disse...

É uma imagem muito feia. Sempre que jogo a garrafinha no chão me sinto muito mal.

Anônimo disse...

Eu tambem, fico muito chateada, mas não tem como correr com o copo vazio na mão.
Vamos fortalecer essa ideia da limpeza. assim nós corredores não teremos mais a imagem de porcos, pois já ouvi muito isto.

Bons Km disse...

Eu também não me sinto confortável colocando o lixo no chão, é contra os meus princípios, se tiver uma lixeira próximo ao ponto de hidratação coloco lá, difícil é ter lixeiras o suficiente alguma coisa acaba sempre no chão. Ainda bem que normalmente a organização recolhe.
Depois nos conte como foi.
Beijo
Ju