Olá amigos corredores, obrigado por sua visita! Se gostou do nosso blog, indique-o para seus amigos.

Hello, my friends! welcome to Mundo das corridas! If you like this space, please share it with your friends.

Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Mundo das corridas! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.

!Hola! , amigos . Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos.

24 de junho de 2013

TÊNIS DE CORRIDA . VALE QUANTO CUSTA?

PERGUNTANDO AO DOUTOR 1.
Antes de entrar na questão técnica em relação a escolha do tênis, os valores de lucro e crescimento nas vendas e investimento em marketing das fabricantes já são suficientes para um conceito pré-estabelecido: Tenho que escolher o melhor tênis para jamais ter uma lesão.

1- Mas já de cara e derrubando esse conceito nenhum estudo médico conseguiu evidencias que tênis tradicionais de corrida previnem lesões.


2- Absorção de impacto pouco fica a cargo do tênis e sim ficam mais de 90% a cargo de adaptações em todas as estruturas dos membros inferiores, como osso, tendões, músculos, fáscias entre outros, logo a chave de prevenir lesão está aqui, em treino gradual, respeito à individualidade biológica, repouso entre outros.


3- As opções de Tênis se concentram em pisada neutra, pronada e supinada, mas na prática médica diária nenhuma das lesões comuns associo a tipos de pisadas e tênis, inclusive estudo recente em junho de 2013 atletas com pisada pronada que fizeram uso de tênis neutro não aumentaram número de lesões.

4- A pisada neutra, supinada e pronada refere ao contato do pé com o solo, o eixo entre ossos da perna e pé e o tênis permite melhor acomodação e conforto nos tipos variados de pisada, para mim fator fundamental o conforto, pois tênis que incomoda gera fadiga, baixo rendimento, e riscos de lesões.

5- Uma coisa importante e que pode fazer a diferença é uso e prescrição de palmilhas sobre medida, após avaliação clínica, imagem principalmente em calosidades, dores em dedos dos pés, fascite, pois aqui se trata do arco plantar não abordado nos tênis.
Então não deixa de correr por achar que o tênis barato vai fazer mal, sem esquecer que vários estudos e corredores defendem correr descalço ou tênis minimalistas!

POR:  DR. FABRÍCIO BUZATTO  MEDICINA NO ESPORTE

11 comentários:

ivana. disse...

Excelente postagem, amigo ... Temos provas de que não precisamos usar o mais caro, mesmo ... Comprei um tênis, de marca famosa, super caro, etc e tal ... resumindo : deu problema, pois tinha excesso de gel e ocasionou lesão no meu pé ... acabei trocando pela mesma marca, mas qualidade um pouquinho inferior e não tive mais problemas ... às vezes o tênis considerado o 'top' de linha, não quer dizer ser o melhor ... Beijo e bons treinos.

Anônimo disse...

Também comprei um tênis caro, o top de linha de uma marca famosa e ele não chega nem perto do conforto do tênis de linha bem mais barata que eu tinha. Tem me deixado com dores e meu desempenho caiu. O pior é que nunca tive intenção de comprá-lo, acabei fazendo isso num impulso, depois de provar dezenas e não encontrar numeração do que eu realmente queria. Enfim, às vezes é melhor esperar e comprar o mais barato mesmo

Luiz Bittencourt disse...

OLÁ GALERA!!!
TEMBÉM ACONTECEU COMIGO. COMPREI UM TÊNIS QUE SE DIZIA TOP DE LINHA, NA ÉPOCA R$600,00 E ME MACHUCOU O CALCANHAR TIPO "ESPORÃO" MAS COM MUITA PACIÊNCIA FIQUEI BOM E ABANDONEI-O. E NÃO INDICO PARA NINGUÉM QUANDO ME PERGUNTAM!!!HOJE ME ADAPTO COM TÊNIS "BARATOS" E RESOLVE.POSSO ATÉ FAZER UM MERCHANDISING!!! SPRINT TÊNIS. É UMA BOA TAMBÉM!!!
TEMOS QUE FICAR ATENTOS ÀS PROPAGANDAS.
UM FORTE ABRAÇO A TODOS E
NÃO DEIXE DE POSTAR AQUI SEU COMENTÁRIO. DÊ SUA OPINIÃO QUE É MUITO IMPORTANTE PARA TODOS NÓS CORREDORES!!!
LUIZ BITTENCOURT

UM FORTE ABRAÇO


Fernando disse...

meu teto máximo é R$ 200,00... não pago mais que isso em um tênis... os produtos no brasil são muito mais caros que lá fora, pq a gente vende até o almoço pra comprar, mas compra... se ngm comprasse tênis de 800 reais, rapidinho eles darim um jeito de abaixar, ou fazer promoção, correr atrás do governo pra desonerar um pouco dos impostos...
eu faço a minha parte...
um abraço a todos

Julio de Itapoã disse...

Comprei um Olympicos tube e entrei pelos tubos,durou 17 dias tive q. entrar no procom,pois a fábrica não quis me fornecer outro,mesmo eu propondo p. q. me mandasse outro não ouve jeito.Luiz, não encontrei a matéria q. lhe escrevi..

Luiz Bittencourt disse...

OLÁ JÚLIO BOA NOITE
ESTÁ NO POST ACIMA!!!
NO PERGUNTE AO DOUTOR 2
UM FORTE ABRAÇO
LUIZ BITTENCOURT

Anônimo disse...

Mto obrigada! Estou super a fim de começar a correr, mas já estava desanimando por causa do preço dos tênis que são "recomendados". Fiquei motivada novamente!

Anônimo disse...

o tênis mas caro que comprei para correr foi 130, procuro o tênis mas leve sempre me dei bem, ficou confortável vamos lá.

Júlia disse...

É verdade precisamos comprar um tênis confortável, mas isso não indica que precisa sem caro. Para achar um tênis bom e com um bom preço usei a ajudar desse comparador de preços http://www.omenorprecodobrasil.com.br/tenis indico para todos os que querem um bom tênis com um bom preço também !!!!!

Júlia disse...

Comparei e escolhe entre todos esse aqui >> Tênis Asics Contend

Tênis Barato disse...

Excelente review de como escolher o tênis,eu também já comprei um mizuno creation e ele machucou muito o calcanhar,realmente nem sempre o mais caro é o melhor mesmo se for da mesma marca.