Olá amigos corredores, obrigado por sua visita! Se gostou do nosso blog, indique-o para seus amigos.

Hello, my friends! welcome to Mundo das corridas! If you like this space, please share it with your friends.

Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Mundo das corridas! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.

!Hola! , amigos . Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos.

12 de março de 2013

IVANA GONÇALVES CONTA SEU CASO DE SUPERAÇÃO

OLÁ GALERA
QUEM NUNCA VIU, AQUI NO MUNDO DAS CORRIDAS, UM COMENTÁRIO DESTA AMIGA COLABORADORA? QUE TAMBÉM TEM UM BLOG DE ESPORTE ASSIM COMO O NOSSO.
ELA SE CHAMA IVANA GONÇALVES!!!
É GAÚCHA DE PORTO ALEGRE / RS- BRASIL


JÁ ESTOU NOS 35,5 KG DE BAIXA DE PESO.
Lá vai minha história ... Já saiu em duas revistas, amigo, na VIVAMAIS e na MALU :
Sempre fui gordinha, na adolescência e na fase adulta-jovem. Por inúmeras vezes, briguei com a balança,mas sempre sem sucesso por muito tempo. Depois entrei numa fase de toma remédios pra emagrecer. Foram três vezes. Emagrecia muito, mas muito mesmo, depois voltava tudo de novo (estraguei minha pele, o organismo, e eu magra e esquisita). Após uma gravidez ectópica bilateral, fiquei deprimida e descontava na comida. Engordei bastante, acho que nesta época eu estava com uns 79 quilos.No início do ano de 2009, tive vários problemas de saúde em família.
Comia qualquer coisa e corria para o hospital, para ficar com meu pai, depois com minha mãe (os dois adoeceram praticamente juntos ... ele fez uma cirurgia e minha mãe infartou, depois, ainda, teve a gripe A). E, com tudo isso, os quilinhos iam só aumentando. Acontece que sempre fui bem ativa, e nem me dava conta dos quilos a mais que eu estava adquirindo. Passada a fase crítica das doenças em família, andei me sentindo mal de madrugada. Nesta época, eu estava com 99quilos800gramas (quase nos 3dígitos, que horror !!). Fui no cardiologista de minha mãe, estava com pressão,alta. Foi receitado remédio pra pressão e foi-me dito para emagrecer ... Este foi o pontapé inicial para dar uma guinada na minha vida.
Comecei, por conta mesmo, a reduzir os alimentos e me cuidar mais. Passado um mês, já tinha baixado quase dois quilos. Em junho de 2009, procurei uma nutricionista, expus toda a situação e ela me preparou uma dieta, somente com restrição alimentar,onde, dentro de alimentos que eu costumeiramente comia, eu deveria comer de 3em 3 horas ... Ah, e tentar caminhar. E foi o que fiz : reduzi quantidades,comecei com alimentação mais saudável, frutas, saladas, tudo conforme combinado, nos horários precisos. Comecei a caminhar todos os dias, durante uma hora. Os efeitos começaram a surtir.
No início do ano de 2010, a nutricionista me pediu que eu pensasse no assunto e fizesse musculação em março(estava ficando flácida). Lembrei que perto da minha residência tinha uma academia. Fui até lá, verifiquei os preços, achei interessante ... voltei pracasa, peguei o dinheiro e fui lá, novamente, pra me matricular. Resumindo : no mesmo dia já estava fazendo minha primeira aula de musculação (não esperei o mês de março rsrs ...). E não parei mais !!!!! 
 A musculação me ajudou muito abaixar mais rapidamente de peso. Fiz a avaliação necessária e comecei afreqüentar, religiosamente, a fim de contribuir no emagrecimento. Eu caminhava,fazia a musculação e fazia a dieta. Depois solicitei um plano diferenciado, pra reduzir, mais ainda, medidas. Para espanto do meu marido, comecei a participar de corridas de rua (ele dizia que aquilo não era pra mim ... mas o certo é queeu já estava ficando condicionada fisicamente e, por consequência, preparada pra correr !!). Na primeira corrida, fiz um tempo muito bom. Ao longo de 2011,participei de dez provas de rua, aqui em Porto Alegre. Na Donas Run, obtive osegundo lugar na minha categoria. De lá para cá, meus tempos têm melhorado. Há alguns meses atrás, tenho um treino direcionado para corrida. Atualmente, corro 6 km todos os dias (às vezes corro até mais de seis quilômetros, quando estou bem disposta, sempre corro mais de seis),e 10 km uma vez porsemana. Participei da Rústica de Porto Alegre, prova existente em conjunto coma Maratona de Porto Alegre, onde obtive o sétimo lugar na minha categoria e 75 no geral. Ao todo, já conquistei 34 corridas de rua, sendo que na corrida da Sogipa peguei um pódium na minha categoria (quinto lugar), e no Desafio Ipanema, 2,5 milhas, tirei o terceiro lugar no geral. (liás, tenho tudo documentado, tempos, velocidade por hora, etc ... )
No início, cada vez que ia pra casa (subindo um morro), eu ficava extremamente cansada, mas sempre me vinha à mente a figura e meu corpo, mais gordo e pesado e pensava : NÃO QUERO MAIS ISSO PRA MIM, ISSO NÃO É SAUDÁVEL !!! Daí vinha o estímulo pra prosseguir e ainda,atualmente, tenho este pensamento comigo. Não preciso dizer que minha autoestima melhorou 100%. Tenho outra disposição pra tudo, me sentindo melhor emais feliz. Pretendo neste ano participar de outras corridas de rua e, tentar melhorar, mais e mais o meu tempo. Isso tudo demonstra que a gente, com determinação, força de vontade e assiduidade, conseguimos baixar de peso.

À   DIREITA ESTA ... ACREDITE !!! É IVANA.
 NÃO EXISTEM FÓRMULAS MÁGICAS, MAS SIM, A DISCIPLINA, ELA É ESSENCIAL.QUERO, POR MUITO TEMPO ,MANTER ESTA ROTINA DE CORRER E ME CUIDAR. SOMENTE DESTA MANEIRA, SEI QUE ESTAREI SAUDÁVEL E DE BEM COM A VIDA E A BALANÇA !!
Obrigada,
Ivana Gonçalves.

6 comentários:

ivana. disse...

Oii, amigo. Te agradeço a referência, MUITÍSSIMO OBRIGADA PELA ATENÇÃO. Creio que cheguei atrasada rsrs ... pois acabei de te mandar outras fotos ... Mas tudo bem quanto a isto ... Aproveito pra deixar registrado e atualizado, que já somam 34 corridas de rua no meu curriculum, sendo que na corrida da Sogipa peguei um pódium na minha categoria (quinto lugar), e no Desafio Ipanema, 2,5 milhas, tirei o terceiro lugar no geral. Mais uma vez, agradeço tua atenção em publicar minha história. Espero que ajude muitas pessoas a ter persistência e assiduidade em suas metas - emagrecer. Meu carinho.

Renata Bomfim disse...

Ivana, INACREDITÁVEL!!!!!
Você é outra pessoa, está de parabéns!!! você é um exemplo de superação realmente!!!!!!
abraços
Renata

Luana Fonseca disse...

Nossa, que história! Ivana parabéns pela dedicação e disciplina, é muito difícil conseguir isso. Vc é um exemplo, vou enviar sua história às minhas amigas que só inventam desculpas!
Continue assim!!!
Bjs!

Anônimo disse...

Bahh conheço esta gaúcha,ela é uma baita guerreira.Parabéns,guria!Vanessa

Anônimo disse...

Que superação incrivel. Adorei ler sua historia. Renatinha.

Anônimo disse...

Pesquisando os blogs de emagrecimento achei o seu e este relato show.