Olá amigos corredores, obrigado por sua visita! Se gostou do nosso blog, indique-o para seus amigos.

Hello, my friends! welcome to Mundo das corridas! If you like this space, please share it with your friends.

Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Mundo das corridas! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.

!Hola! , amigos . Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos.

5 de agosto de 2012

FOTOS E RESULTADO DA 6ª CORRIDA DOS ADVOGADOS DO ES



Erik Coser e Hellen Fante vencem I Corrida Nacional dos Advogados

A I Corrida Nacional dos Advogados, realizada neste domingo (05), reuniu 1.500 atletas na Orla de Camburi, em Vitória. Os advogados Erik Coser e Hellen Fante foram os grandes vencedores do dia, conquistaram o ponto mais alto do pódio no percurso de dez quilômetros. Eles completaram a prova com os tempos de 34:12 e 40:43, respectivamente. Os vencedores dos 10km na categoria Geral foram os atletas Alequessandro Paula da Silva (26:39) e Andreia de Lima (32:52).

Empolgado, o advogado Erik Coser brincou com o fato de vencer a I Corrida Nacional dos Advogados. “Vencer é sempre bom, já é a terceira vez que eu consigo. A corrida ter se tonado nacional é importante para que as pessoas vejam a profissão de uma forma mais positiva e que advogado também vise a saúde. É importante para o nosso Estado por trazer uma prova nacional e importante pra mim, porque posso me considerar o advogado mais rápido do Brasil agora. Agora é continuar treinando. Tenho uma maratona em janeiro do ano que vem e eu vou tentar encaixar os treinos para que eu consiga estar aqui novamente em 2013.”

Hellen Fante também comemorou muito a vitória: “Eu estou muito satisfeita. Treinei bastante, de quatro a cinco vezes por semana só corrida, fora o treinamento funcional e musculação. A corrida é importante para a união da classe, é a terceira vez que eu participo, mas a primeira vez que eu consigo uma vitória. Ano que vem com certeza eu estarei aqui.”

O advogado mineiro Mario Henrique Alves Mendes ficou em quarto lugar. Após conquistar o primeiro troféu desde que começou a correr há dois anos e meio, ele foi só elogios à prova. “Adorei, muito bom. A organização está de parabéns, o visual é lindo, fantástico, recomendo a todos os corredores do Brasil. Ano que vem eu volto, com certeza.”

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Junger Mafra, esta foi uma corrida histórica: “Essa é uma corrida que se iniciou a partir de um trabalho da Comissão de Esportes há cinco anos e hoje ela é a primeira Corrida Nacional da advocacia brasileira, isso mostra a importância dessa corrida e a inserção da advocacia capixaba no cenário nacional”, afirmou o presidente.

Confira a classificação da prova:

10 km - Advogado Feminino
1º Hellen Fante
2º Dalva Maria Ventuni
3º Amanda Castor Altoe
4º Lilian Mageski Almeida
5º Melissa da Silva Leite

10 km - Advogado Masculino
1º Erik Coser
2º Alexandre Pimentel Machado
3º Estenil Casagrande Pereira
4º Mario Henrique Alves Mendes
5º Mykon Moreira dos Santos

10km - Geral Feminino
1º Andréia de Lima
2º Zila Martins de Amaral
3º Marcia Casa Grande Mattos
4º Diana Martins de Oliveira
5º Priscila M. Moraes

10 km - Geral Masculino
1º Alequessandro Paula da Silva
2º Jonilson Pinto Prates
3º Marcos Neri Olieira
4º Enicio Pereira Maximiano
5º Osiel Pereira Clemente

5 km - Advogado Feminino
1º Monique Giannini Afoumado
2º Alessandra S. de Ataide Barbos
3º Olenir da Silva Cezario
4º Anabela Galvão
5º Jamili Abib Lima Saade

5 km - Advogado Masculino
1º Roberto Leonel Bomfim
2º Diego Milagres de Araújo
3º José Ricardo Betini Perim
4º Jorge Luis Rigo
5º Maikon Zampiroli Figueiredo

5km - Geral Feminino
1º Ingrid Abrahão Soares
2º Fabrícia Martins Amaral
3º Eliane dos Santos João
4º Suzana Pacífico Rosa
5º Nailda Almeida Hespanha

5km - Geral masculino
1º Yuri Cantarino
2º Sandro Santos Santos de Oliveira
3º Vanderley da Conceição Gomes
4º Clebes José André
5º Márcio Pereira da Silva

POR: Adriana Machado
Assessora de Comunicação da OAB-ES

14 comentários:

Lu Corredora disse...

Luiz, o resultado oficial de todos os participantes serão divulgados?
Se sim, saberia informar quando?
Abraço

Anônimo disse...

- Inscrição cara
- Camisa muito ruim
- Faltou banheiro
- Largada desorganizada
- Percurso com quilometragem errada
- Demora divulgação dos resultados

Anônimo disse...

- FALTOU ÁGUA para quem fez os "10"km

GREVI disse...

Concordo plenamente com as criticas citadas pelo meu amigo anônimo:
1º)Os Banheiros quimicos, chegaram no final da corrida;
2º) Quem correu com GPS, notou que a prova estava com a marcação totalmente errada. Eu corri a prova que eles disseram que era de 10 KM e no meu GPS marcou 8,6 Km. Cansei de ver gente rindo á toa porque tinha melhorado muito o seu tempo...Isso não se faz.
3º) a pergunta é....Será que uma camisa com um tecido melhorzinho, custa tão caro assim? O pessoal da organização tem que aprender que a camisa tb faz parte da premiação para o pessoal que corre apenas pelo prazer de correr.... Pois senão serão apenas mais uma camisa jogada no meu guarda-roupas....

Nós corredores merecemos mais um pouco de respeito..Até porque foram pagos R$ 35,00.

Sds,

Marcio Grevi

Anônimo disse...

Puxa!!! estava super feliz com o meu tempo... Isso realmente não se faz.

Sobrou confusão e faltou bom senso.

A camisa ruim, sem contar o local para pegar o kit, tive que dar 3 voltas no quarteirão para arrumar uma vaga. Totalmente sem noção.

Mandrade

MARCAO disse...

Muito desorganizada essa corrida e o resultado

Keitty Fernandes disse...

Vocês sabiam que pelo menos 40 pessoas que estavam inscritas nos 10km foram desclassificadas por correrem apenas 5km?

Vocês sabiam que pelo menos 28 destas pessoas chegaram antes dos primeiros colocados reais dos 10km? Para o resultado oficial poder ser divulgado, foi necessário fazer a verificação e desclassificação destes atletas (um a um). Atitude esta que somente uma apuração comprometida e que respeita a participação de todos os atletas é capaz de fazer.

Sds,

Keitty Fernandes - Pórtico Eventos (www.porticoeventos.com.br)

Anônimo disse...

Eu jah sabia que iria ser desorganizada!!!
Pelo visto não melhorou nada em relação ao ano passado. Nesta prova não corro mesmo.

Anônimo disse...

Olá,
Alguém da Pórtico Eventos poderia informar se no resultado geral feminino nos 10 km, o tempo liquido e bruto foram invertidos?
Obs.: muita diferença de quase 2 minutos, o liquido esta maior q o bruto!

Rodrigo Honorato disse...

Encontrei o resultado completo com todas as categorias no endereço www.porticoeventos.com.br

Anônimo disse...

Gostaria de entender o motivo da agressividade nas palavras da apuradora. Todas as reclamações dos colegas acima foram coerentes.

Estranho o fato de um sistema de apuração automatizado não realizar a desclassificação. O velho problema entre o teclado e o computador.

Além disso, os tempos líquidos e bruto ficaram errados.

Luiz Claudio Locatelli Ventura disse...

Caros Companheiros,

Sei que alguns itens da corrida não foram 100%. Como co-organizador do evento, sendo eu um funcionário da Secretaria de Esportes de Vitória, peço desculpas pela falta causada pelo mal cumprimento de alguns serviços contratados pela PMV que fizeram com que os itens relacionados pelo anonimo e por outros leitores tivessem razão. Declaro que estamos enviando relatório minucioso para o setor responsável e, isentamos os Co-organizadores da OAB, KL Esportes e Pórtico Eventos das minucias desses contratempos. É preciso salientar que, diferentemente da Meia Maratona do ano passado, não recebemos co-patrocínio em dinheiro da PMV e, com isso, apesar de muito ser pedido, um impedimento por causa das eleições motivaram a administração ao não faze-lo. Fizemos uma corrida "popular" com a presença de aproximadamente 1.500 pessoas com um orçamento muito apertado e, muita gente gostou. A meia maratona, mesmo com o montante de dinheiro aplicado pela Prefeitura também teve seus dessabores, caso queiram ter o acesso ao relatório final dos problemas apontados por mim em sua efetivação podem procurar a Secretaria de Esportes do município para apurarem as devidas problemáticas, tenho certeza que são bem parecidas...Respeitosamente Luiz Cláudio Ventura

Anônimo disse...

Luiz, bacana o esclarecimento. Na verdade só queremos correr com uma estrutura com qualidade, correr por correr, temos milhoes de estradas (ou não) espalhadas pelo mundo, correr com estrutura de competição e outra história, de deve ser levado a sério. Treinamos muito, dia e noite, faça chuva ou sol. Portanto organização e distancias aferidas, SÃO MUITO IMPORTANTES.
Espero que seu trabalho ajude no futura a melhorar essas situações.
Vitória é linda e merece eventos marcantes (POSITIVAMENTE)

Mandrade

Luiz Claudio Locatelli Ventura disse...

Sim, gostaria de propor um encontro com os interessados neste objetivo. O pedestrianismo esta cada vez mais forte nos dias de hoje e, esse esporte não pode ser negligenciado por qualquer força. Estou a disposição para buscar novos horizontes e, sei que precisamos ser democráticos para construirmos juntos um caminho melhor para os eventos de Vitória. Penso em ser um encontro que não possua conotações de politicagem ( isso só atrapalha ) e, me coloco a inteira disposição para que possamos debater esse assunto em busca de uma maior participação do estado nessa responsabilidade social. Que tal a ideia? Seria com a participação de todos mesmo, entidades, corredores, treinadores, empresas, prefeitura, e instituições afins...Daí, criarmos um campeonato municipal de corridas com um marco regulatório mínimo para que haja condições para todos.