Olá amigos corredores, obrigado por sua visita! Se gostou do nosso blog, indique-o para seus amigos.

Hello, my friends! welcome to Mundo das corridas! If you like this space, please share it with your friends.

Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Mundo das corridas! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.

!Hola! , amigos . Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos.

29 de março de 2012

MOMENTOS INESQUECÍVEIS DA HISTÓRIA DA MARATONA

Ela desafiou as regras quando em 1967 se tornou a primeira mulher a correr uma maratona, um teste, até agora, exclusivamente para homens.
Ela entrou na prova com o nome de KV Switzer e cruzou a linha de partida com o número 261 como um corredor do sexo masculino. Mas Kathrine entrou para a história quando um dos juízes no meio da corrida viu e saltou atrás dela para parar, mas os outros corredores pararam e "escoltaram" para que ele pudesse terminar a corrida com um tempo de 4 horas e 20 minutos. Esse é um dos momentos inesquecíveis da história da maratona.

Agradecimentos a Everton Vieira da Silva e Bruno Lopes pela sugestão e Ana Paula por compartilhar

Um comentário:

Ana Paula disse...

Postei essa foto no meu facebook no início da semana, que coincidência! Achei a história de Switzer muito inspiradora, que além de ser a primeira mulher a correr uma maratona, lutou muito para que as mulheres maratonistas chegassem as Olimpíadas!

Palmas prá ela e aos 3 homens que a escoltaram, impedindo que ela fosse expulsa da prova!

Fato engraçado: na época as mulheres não podiam correr pois acreditava-se que as pernas ficariam grandes demais, os peitos ficariam peludos e o útero não mais funcionariam! Olha só!