Olá amigos corredores, obrigado por sua visita! Se gostou do nosso blog, indique-o para seus amigos.

Hello, my friends! welcome to Mundo das corridas! If you like this space, please share it with your friends.

Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Mundo das corridas! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.

!Hola! , amigos . Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos.

1 de dezembro de 2011

REMÉDIO SIMPLES PARA DEPRESSÃO - SEMPRE É BOM REFLETIR

Xô tristeza! Combata a depressão malhando
Já está mais do que comprovada a eficiência dos exercícios na prevenção e no tratamento da depressão
Ainda não se sabe a causa certa da depressão, mas sabemos os males que ela pode causar nas pessoas. Os problemas são de natureza física ou psicológica e os estragos quase sempre são grandes. Sendo assim, mais uma vez vale o ditado: melhor prevenir do que remediar. E nesse caso estamos falando de uma prevenção saudável, especificamente os exercícios físicos.
Já está mais do que comprovada a eficiência dos exercícios na prevenção e no tratamento da depressão. Uma pesquisa realizada por um grupo de psiquiatras americanos avaliou pacientes clinicamente diagnosticados com a doença. Nesse grupo, havia os que praticavam exercícios aeróbios regularmente, os que usavam medicação antidepressiva e os que combinavam remédios e atividades físicas.

Foi percebido que o índice de depressão melhorou em cerca de 90% nos que praticaram exercícios aeróbios. Os que foram submetidos a medicamentos tiveram uma redução de 55% na incidência da doença, e o terceiro grupo (medicação e exercícios) teve uma melhora de 60%. Conclui-se que o exercício, nesse caso o aeróbico, é um forte aliado no combate e consequentemente na prevenção da depressão.
De forma indireta os exercícios com pesos também podem colaborar pois à medida em que o praticante modifica a forma do seu corpo (ficando mais forte ou mais magra) existe uma melhora da autoestima, ocasionando melhor estado de humor e uma descarga de bons hormônios que combatem a depressão.
Fica então a nossa dica: se você estiver começando a ficar para baixo, não deixe que isso tome conta de você... Dê logo um salto do sofá e ponha o corpo para mexer. Os benefícios são incontáveis, tanto para o seu corpo quanto para sua mente.
ROQUE LUZ É COMENTARISTA DA RÁDIO CBN  E ESCREVE NO VIDA SAUDÁVEL

4 comentários:

Jorge disse...

Muito boa as dicas Luizão parabéns realmente uma corridinha faz bem a qualquer pessoa e feliz da gente que corre...rsss...

Bom final de semana e bons treinos,

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Renata Bomfim disse...

Olá amigos, Luiz não est´[a conseguindo postar informações daqui de Lisboa, está com problemas no e-mail. Então ele me pede que comunique para vocêis que a MEIA MARATONA DE LISBOA foi muito boa, chegando no Brasil, ele postará as fotos e informações. as pessoas que estão mandando e-mail tenham paciencia que, assim que ele chegar, ele responde.]
Abraços a todos
Renata
(esposa do Luiz Bittencourt)

Fábio disse...

Luiz te desejo um Feliz Natal e que 2012 seja repleto de paz, saúde, felicidades e realizações, que a chama da corrida continue sempre forte, e que vc possa desfrutar de muitas largadas e chegadas...

Abs

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

Anônimo disse...

o site está muito desatualizado hein