Olá amigos corredores, obrigado por sua visita! Se gostou do nosso blog, indique-o para seus amigos.

Hello, my friends! welcome to Mundo das corridas! If you like this space, please share it with your friends.

Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Mundo das corridas! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.

!Hola! , amigos . Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos.

9 de novembro de 2011

V CORRIDA ZUMBI DOS PALMARES - VITÓRIA ES


AGRADEÇO `WESLEY SOUZA PELA COLABORAÇÃO COM O BLOG MUNDO DAS CORRIDAS
V CORRIDA ZUMBI DOS PALMARES

INSCRIÇÕES: CASA DO CIDADÃO (MARUÍPE)
1. DA CORRIDA
1.1. Para marcar o Dia Nacional e municipal da Consciência Negra (20 de novembro), a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de Vitória (SEMCID) promove a V Corrida de Rua Zumbi dos Palmares pela Promoção da Igualdade Racial. A corrida tem por finalidade difundir a luta da população negra por seus direitos e a busca por uma vida saudável. São parceiras do evento as secretarias municipais de Esportes (SEMESP), Segurança Urbana (SEMSU), Administração (SEMAD), Transportes (SETRAN), Serviços (SEMSE), Desenvolvimento da Cidade (SEDEC) e Saúde (SEMUS), Coordenação Política (SECOP) e Comunicação (SECOM). Apóia o evento a Cesan, a UFES e a Vale.
1.2. A prova em sua 5ª edição será realizada no dia 27 de novembro de 2011(domingo) mesmo em condições climáticas adversas.

2. INSCRIÇÕES
2.1. As inscrições deverão ser realizadas a partir do dia 08 de novembro a 22 de novembro de 2011 na Gerência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e de 14 a 22 de novembro no Serviço de Orientação ao Exercício (apenas para aqueles e aquelas que são atendidos por esse Programa), mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal, fubá, farinha de mesa e de trigo), nos locais pré-definidos (item 2.2).
a) A Organização poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades ou disponibilidades técnicas e estruturais, sem prévio aviso.
2.2. Locais de Inscrição:
a) Gerência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEMCID – Casa do Cidadão: Rua Marins Alvarino, 60, Bairro Itararé. De 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h;
b) Módulos do Serviço de Orientação ao Exercício/SEMUS nos dias e horários de funcionamento dos módulos.

2.3. Procedimentos para Inscrição:
a) Poderão participar da corrida, pessoas de ambos os sexos, regularmente inscritas e com idade mínima de 18 anos completos no ano da prova. A idade a ser considerada, obrigatoriamente para os afeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que a pessoa terá em 31 de dezembro deste ano. A corrida para fins de classificação e recebimento de troféus é para pessoas do sexo feminino e masculino, devidamente inscritas.
b) Maiores de 18 anos poderão ter suas inscrições feitas por terceiros, desde que apresentem cópia simples do documento de identidade da (o) participante no ato da inscrição;
c) Os dados para o preenchimento deverão ser fornecidos corretamente;
d) A inscrição só será considerada válida a partir da data da efetivação do preenchimento da ficha de inscrição.

3. DA LARGADA, PERCURSO E CHEGADA
3.1. A largada será às 8 horas com concentração no Píer de Iemanjá (Praia da Camburi) para todas as categorias.
3.2. O percurso de 5 km será feito pela Avenida Dante Micheline (ida e retorno), que estarão devidamente sinalizadas com marcações aferidas a cada quilômetro, com presença de monitores e orientadores até o final da corrida.
3.2.1. É vedada a utilização de calçadas pelas participantes, podendo os (as) infratores(as) serem penalizados(as) com a desclassificação.
3.2.2. Como medida de segurança, a atleta não deverá ultrapassar a área delimitada para a corrida.
3.2.3. A chegada será no mesmo local de largada (Praia de Camburi). A área de dispersão estará logo após a linha de chegada. Os (as) atletas deverão se locomover adiante, onde estarão posicionados postos para a hidratação, lanche, guarda-volumes, além do local onde receberão as medalhas de participação e a premiação.
3.4. Todas os (as) atletas deverão estar no local de concentração 30 minutos antes da largada para alongamento.
3.5. Os (as) atletas deverão, obrigatoriamente, correr e receber a premiação com a camisa da corrida.

4. CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO.
4.1 Os (as) atletas poderão participar do evento inscrevendo-se conforme as seguintes categorias:
1. Juvenil masculino e feminino -18 e 19 anos
2. Adulto masculino e feminino - 20 a 24 anos
3. Adulto masculino e feminino - 25 a 29 anos
4. Adulto masculino e feminino - 30 a 34 anos
5. Adulto masculino e feminino - 35 a 39 anos
6. Adulto masculino e feminino - 40 a 44 anos
7. Adulto masculino e feminino - 45 a 49 anos
8. Adulto masculino e feminino - 50 a 54 anos
9. Adulto masculino e feminino - 55 a 59 anos
10. Adulto masculino e feminino - 60 a 64 anos
11. Adulto masculino e feminino - 65 anos em diante

5. PREMIAÇÕES (para homens e mulheres por faixa etária)
5.1. Os (as) três primeiros (as) colocados (as) de cada categoria receberão um troféu. Os (as) 500 (quinhentos) corredores (as) que ultrapassarem a linha de chegada receberão medalha de participação;
5.3. Será publicada a classificação das atletas no site da prefeitura de Vitória www.vitoria.es.gov.br, sem data pré–definida.

6. REGRAS GERAIS DO EVENTO
a) O (a) atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos, aceita totalmente este regulamento, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento;
b) Todo (a) atleta tem a obrigação de preencher corretamente, assinar e entregar à organização a ficha de inscrição, retirar o Kit corrida, contendo camiseta e o número de inscrição no dia 24 de novembro, de 8 às 19h30, no pátio da Casa do Cidadão;
c) Ao se inscrever na prova, o (a) atleta o faz de forma intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outra. O (a) atleta disponibiliza seus dados e autoriza os organizadores, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido), informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

6.1. Observação importante aos (as) todos (as) os (as) inscritos (as):
Os organizadores recomendam avaliação médica e realização de exame de aptidão física antes da prova.

7. REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO
a) O (a) atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem;
b) O (a) atleta assume que é conhecedor (a) de seu estado de saúde e capacidade atlética e que treinou adequadamente para a prova;
c) A prova será acomapnhada pela Federação Capixaba de Atletismo. Das decisões tomadas não caberá recurso;
d) Haverá serviço de apoio, através de ambulância para qualquer tipo de emergência.

8. GUARDA-VOLUMES
Guarda-volumes estarão à disposição dos (as) atletas até o término do evento. A organização não se responsabiliza por qualquer objeto de valor deixado no mesmo.

9. CONSIDERAÇÕES GERAIS
A organização estará à disposição para esclarecer dúvidas e informações técnicas pelos telefones:
SEMCID: 3382-6699 ou 3382-6697
E-mail: gpraca@correio1.vitoria.es.gov.br

6 comentários:

GREVI disse...

Essa corrida vai ser acontecer no mesmo dia e horário que a corrida da Track Field?????


Sds,

Marcio

GREVI disse...

Gente aonde esta a organização??? Duas provas nos mesmo dia e horário...E olha que a prova da Track Field já estava agendada a mais de 4 meses....

Anônimo disse...

Gente,é uma pena mesmo que ficamos duas semanas sem nenhuma corrida em Vitória e agora vamos ter duas na mesma cidade, dia e horário. Iremos ter que desprestigiar uma das duas, infelizmente.
José Aparecido.

Rita disse...

Este ano quase não houve corrida. Cancelaram tantas corridas e agora duas no mesmo dia é demais!!!!

Ivanilde disse...

Pessoal, Acho que não precisa ficar tão preocupados assim. Cada qual escolhe a corrida que melhor lhe convêm. O importante é participar pensando na saúde, e no bem estar que o esporte proporciona.

Uma ótima corrida para todos nós e que faça um lindo dia!

bjs aos papaléguas

Ivanilde

Anônimo disse...

bom pra quem perdeu a inscrição da track e field, como eu...vamos pra zumbi...