Olá amigos corredores, obrigado por sua visita! Se gostou do nosso blog, indique-o para seus amigos.

Hello, my friends! welcome to Mundo das corridas! If you like this space, please share it with your friends.

Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Mundo das corridas! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.

!Hola! , amigos . Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos.

14 de setembro de 2011

CORRIDA DE SÃO SILVESTRE 2011 / SÃO PAULO

A Corrida Internacional de São Silvestre é a mais tradicional, corrida de rua do Brasil, sendo realizada anualmente, na Cidade de São Paulo, no dia 31 de dezembro.
Criada no dia 31 de dezembro de 1925, a Corrida de São Silvestre, inicialmente, era restrita a homens e brasileiros, exceto os moradores imigrantes do país, somente em 1945, houve a participação de um atleta estrangeiro não imigrante, convidado pelos organizadores da corrida. De lá pra cá, a Corrida de São Silvestre sempre teve a participação de atletas internacionais.
Mulheres também não eram bem vindas na Corrida de São Silvestre, até 1975, somente homens participavam da corrida, quando no mesmo ano as Nações Unidas declararam como sendo o Ano Internacional da Mulher.
A primeira atleta brasileira a vencer a Corrida de São Silvestre foi Carmen Oliveira, em 1995.
Até 1988, a corrida era disputada à noite, por volta das 23:30 e tinha de 6 a 8 km, variando constantemente. Em 1989, a São Silveste foi adaptada para cumprir as determinações da Federação Brasileira de Atletismo, seu horário passou a ser às 15 horas e a distância a ser percorrida foi fixada em 15 km. Sendo reconhecida oficialmente como uma Corrida Internacional de Atletismo e incluída no calendário oficial de atletismo.

Nenhum comentário: