Olá amigos corredores, obrigado por sua visita! Se gostou do nosso blog, indique-o para seus amigos.

Hello, my friends! welcome to Mundo das corridas! If you like this space, please share it with your friends.

Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Mundo das corridas! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.

!Hola! , amigos . Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos.

30 de março de 2011

Minhas considerações...

Amigos corredores,
Até agora não me manifestei sobre as discussões do post super 20 winter, por acreditar na livre expressão. Agora, sinto que devo registrar a minha opinião pessoal sobre alguns pontos abordados.
Respeito o ponto de vista de cada um de vocês, mas não concordo com todos, vou dizer o que acho: no nosso Estado, o ES, há corridas e corridas, muitas são patrocinadas por grandes empresas ( oque não garante a sua qualidade), já outras, são iniciativas de grupos de corredores, de empresas, pois a corrida emprega muitas pessoas. Muitas corridas estão sendo adiadas e ate mesmo canceladas como a corrida mulher (foi adiada), da policia militar (cancelada), da Findes (adiada), correios (cancelada) e por aí vai...
 O valor é uma coisa subjetiva, cada organizador calcula quanto custará a sua corrida, quanto cobrará do corredor e quanto lucrará com a mesma. O corredor tem o poder de escolher, ele pode correr as corridas que quiser, ou não correr.
Acredito que a corrida de revezamento é uma modalidade que está se popularizando por aqui, o que não quer dizer que as corridas individuais deixarão de acontecer, é bom que aconteçam muitas e variadas corridas e desafios. Reforço o que disse, acredito que a corrida por equipe não invalida outras formas de corrida, outras modalidades continuarão acontecendo e surgindo por aqui, como por exemplo, as ultramaratonas, corridas 24 horas, como teve no Rio e em São Paulo uma corrida dando voltas em pista olímpica de 400m, onde os corredores ficaram 24 horas correndo no mesmo lugar... e a criatividade fará com que outras formas de corrida apareçam...
Fico satisfeito em saber que o blog está sendo utilizado como espaço de discussão sobre a corrida, sei que o objetivo de todos é que o esporte melhore, então não farei censuras, mas pedirei que busquem um diálogo fraterno, e não fizessem pré-julgamentos sem antes averiguar bem... somos capazes disso pois somos uma irmandade.
Quanto à FOCUS, eu sei que eles  realizam trabalhos por amor ao esporte, não ganham rios de dinheiro, pois não tem o apoio de empresas e nem de órgãos do governo, pelo contrário, as vezes tem prejuízos e são boicotados, e até mesmo forçados a mudar as datas e locais das provas já marcadas, com folders prontos por perseguição de pessoas que se sentem ameaçadas de perderem uma fonte de renda, que é a corrida, ou incomodadas porque não fazem nada e por eles fazerem a coisa acontecer.
Eu participei da corrida de revezamento organizada pela FOCUS e afirmo que ainda não vi por aqui outra corrida tão organizada e feita com tanto carinho para os corredores.
Então, agradeço novamente a todos o carinho e a participação no Mundo das Corridas, este espaço é feito para nós nos manifestarmos e compartilharmos experiências, e que possamos contribuir a cada dia para que a corrida no nosso Estado melhore.

Um forte abraço
Luiz Bittencourt

4 comentários:

Adolfo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renata Bomfim disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ivone Teixeira disse...

Oi Luiz! Aqui em Salvador não temos tantas escolhas, então corridas muito caras acabem excluindo mesmo os corredores ficando as corridas para quem tem maior poder aquisitivo. Concordo que o organizador tem o direito de cobrar quanto ele acha justo, mas as entidades que trabalham com corridas tem que promover um maior número delas com preços menores de modo que não exclua ninguém. Aí sim o seu direito de escolha será garantido.

Aqui em SSA nos 3 últimos domingos as corridas foram de R$60,00 para cima sem outra alternativa, ou seja R$180,00 no mínimo em menos de um mês. Como garantir esse direito do corredor escolher qual participar se todas estão no mesmo preço?

Então vem aumentando o número e pipocas que usufruem da estrutura mas não pagam. Se fosse a um menor valor será que isso não seria evitado?

Valor justo sim! Valor exorbitante tô fora!

Ano passado fiz em torno de 24corridas, este ano até agora somente 3 pq a grana está curta. E uma delas fui com o chip de outra pessoa que não compareceu!Não pq quis e sim pq tinha que escolher as provas para participar!