Olá amigos corredores, obrigado por sua visita! Se gostou do nosso blog, indique-o para seus amigos.

Hello, my friends! welcome to Mundo das corridas! If you like this space, please share it with your friends.

Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Mundo das corridas! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.

!Hola! , amigos . Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos.

22 de outubro de 2010

Rômulo Menezes, grande amigo, vence o desafio de sua primeira Meia Maratona

PARABÉNS RÔMULO MENEZES
SINTO-ME  ORGULHOSO POIS RÒMULO JÁ COMEÇA A DAR ENTREVISTA PARA O JORNAL  AGAZETA
TUDO POR CAUSA DO ESPORTE (A CORRIDA)
MAIS UM EXEMPLO A SER SEGUIDO
Corrida para mudar de vida

A Gazeta

Leonardo Sales

Mudar de vida não é fácil. Ainda mais para quem passou 40 anos sem praticar atividades físicas. Mas, há pouco menos de um ano, o técnico especializado em processo de produção Rômulo Menezes resolveu se mexer e escolheu a corrida de rua como o esporte que, rapidamente, iria transformá-lo em um novo homem.

Empurrado por um projeto esportivo da empresa na qual trabalha, Rômulo deu os primeiros passos e não parou mais. Passou a integrar a turma do Multiesportiva Consultoria Esportiva e, ao lado de dezenas de outros corredores com o qual treina três vezes por semana, vai disputar domingo os 10 km da Corrida Banescard. A prova terá largada no Centro de Vila Velha e chegada em Camburi, Vitória.

"Essa será a minha sétima corrida. Comecei a treinar no início deste ano e pelo ritmo que estou, acho que até dá para baixar o tempo em relação à última prova, que completei em 52 minutos os 9 km do percurso", recorda Rômulo.

Ele lembra que nunca gostou de esportes e que hoje já sonha com a Volta da Pampulha (MG) e a São Silvestre (SP). "A gente vai tomando gosto pela coisa e não quer mais largar", conta.

Alimentação
O bom humor de Rômulo ficou ainda melhor depois que viu os benefícios que a corrida trouxe. "Agora minha alimentação é disciplinada. Antes eu tomava refrigerante até no café da manhã e isso não acontece mais", disse ele, lembrando ainda que seu ciclo de amizades aumentou consideravelmente. "Havia muita gente da empresa que eu não conhecia e a corrida aproximou todo mundo".

Com mais de 20 anos de profissão e seis atuando na área de corridas, o professor de educação física Hudson Miranda está contente com o desenvolvimento do esporte. "Nosso foco é conseguir qualidade de vida por meio do esporte. Depois, a galera acaba criando desafios pessoais, como é o caso do Rômulo e de outros alunos. Isso os faz ir cada vez mais longe".

Nenhum comentário: