Olá amigos corredores, obrigado por sua visita! Se gostou do nosso blog, indique-o para seus amigos.

Hello, my friends! welcome to Mundo das corridas! If you like this space, please share it with your friends.

Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Mundo das corridas! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.

!Hola! , amigos . Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos.

6 de abril de 2010

1ª Corrida pela Vida (dia 1º de maio)

FOTOS DA CORRIDA PELA VIDA

A 1ª Corrida Pela Vida faz parte do projeto “Um Dia Pela Vida”, que engloba várias programações como shows, atividades culturais e esportivas, com o objetivo de proporcionar um dia de lazer para a população capixaba e estimular a pratica da atividade física ao ar livre.
Sabemos que todo corredor tem uma meta. Nós também temos a nossa: que é fazer uma corrida com excelência do início ao fim do percurso, para que você se torne, assim como nós, um amante da atividade física e do lazer.
Sendo assim, a Comunica Fácil, o Mestre em Gestão Desportiva Renato Oliveira, Viva Mais Assessoria Esportiva, Bem Estar Consultoria Esporte Lazer e Acores - Associação dos Corredores do Espírito Santo apresentam a primeira edição da 1ª Corrida Pela Vida.
Não fique de fora! Venha correndo e saia pilotando da 1ª Corrida Pela Vida 10 KM, você pode ser sorteado com uma linda moto 0km da marca Dayun. Corra e faça já sua inscrição.
1ª Corrida Pela Vida 2010
DATA: 01 de maio de 2010
DISTÂNCIA: 10Km
HORÁRIO DE LARGADA: 8h 30min
VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 15,00 (quinze reais)
LOCAIS DE INSCRIÇÃO:
- Los Neto Sports - LARANJEIRAS: Av. Central, 695, Serra/ES
- Los Neto Sports - Shopping Vitória - 2º Piso
- Los Neto Sports - Shopping Praia da Costa - 1º Piso
- Los Neto Sports - Campo Grande - Av. Expedito Garcia, 106 - Cariacica.
- Academia Ponto 1, localizada na Av. Gil Veloso, Praia da Costa – Vila Velha – horário 6 ás 23h.
- O período de inscrições será de 22 de Março á 22 de Abril de 2010, podendo terminar antes do prazo previsto caso atinja o número máximo de atletas inscritos limitado a 1.200 (mil e duzentos) participantes.
KIT DO CORREDOR:
-Camisa de Poliamida
-Sacolinha de Treino
- Dicas do Bom Corredor
LOCAL:
A Prova terá a largada às 8horas e 30 minutos, no final da Orla de Itaparica. O percurso será: Praia de Itaparica (largada), Coqueiral de Itaparica, Praia de Itapoã, Praia da Costa, Clube Libanês, Rua Des. Augusto Botelho, Rua Castelo Branco, Rua Antônio Ataíde e Parque da Prainha (chegada).
RETIRADA DE KIT:
O kit do corredor será entregue somente aos atletas inscritos mediante documento oficial de identificação com foto ou procuração; a partir do dia 28 a 30 de abril de 2010, das 8h às 14h pela manhã e a tarde das 15 as 20h, na Academia Ponto 1 (um) praia da costa, localizado na Av. Antonio Gil Veloso Nº 1856 , Praia da Costa – Vila Velha, tel. (27) 3340- 0202 .
Atenção: Não serão entregue kits na data da prova e após o evento.
Opcional: no ato da retirada do Kit o participante poderá doar uma lata de leite em pó ou um pacote de fralda descartável que será doado a Instituições filantrópicas.
PREMIAÇÃO
Troféus para os cincos primeiros colocados da prova 10 km Masculino e Feminino e medalhas para os participantes inscritos e sorteios de brindes.
Atenção: todos os atletas inscritos que finalizarem a prova participarão do sorteio de duas motos 0 km da marca Dayun. Sendo uma moto para cada categoria. Ficará a critério da organização fazer a entrega das motos no local ou em uma concessionária a ser definida pelo fabricante após o evento.
OUTRAS INFORMAÇÕES
Poderão ser obtidas pelos telefones de contatos: (27) 3319-5047 Izabella Salazar, (27) 81373585 Renato Oliveira, (27) 98363505 Dhaniel Borini, (27) 92968645/92998815 Frank J. Pereira, (27) 99964659 Bernard Graziotti, (27) 99964659 Marcio Moreira e (27) 9938123; Saulo Dangelo em dias úteis, de 08 às 12h e de 13 às 17h.
REGULAMENTO OFICIAL
REALIZAÇÃO:
Art. 1º - A 1ª Corrida Pela Vida é uma realização da Comunica Fácil, Profº Mestre em Gestão Desportiva Renato Oliveira, Viva Mais Assessoria Esportiva, Bem Estar Consultoria Esporte Lazer com o apoio da Acores Associação dos Corredores do Espírito Santo.
PERCURSO:
Art. 2º - A 1ª Corrida Pela Vida será realizada no dia 01 de maio de 2010 (sábado), com largada às 8h30min. Sua distância será de 10km e terá duração máxima de 2h30min (duas horas e trinta minutos).
Art. 3º - O percurso será: Praia de Itaparica (Largada), Coqueiral de Itaparica, Praia de Itapoã, Praia da Costa, Clube Libanês, Rua Des. Augusto Botelho, Rua Castelo Branco, Rua Antônio Ataíde e Parque da Prainha (Chegada).
Art. 4º - Não será permitido qualquer tipo de acompanhamento de outro corredor a pé com exceção de portadores de necessidades especiais (Visuais), de bicicleta ou motorizado (sob nenhuma alegação), caracterizando o “pacing”, sendo passível de desclassificação.
Art. 5º - O atleta deverá correr sempre na pista destinada ao mesmo, no percurso determinado pela organização.
DAS INSCRIÇÕES:
Art. 6º - No ato da inscrição cada participante deverá assinar o termo de responsabilidade da prova e ler o regulamento, não podendo alegar falta de conhecimento do mesmo e aceitando os termos do mesmo.
Art. 7º - A inscrição da 1ª Corrida Pela Vida é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha sofrer.
Art. 8º - Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos, acima de 18 anos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.
Art. 9º - O período de inscrições será de 22 de Março a 22 de Abril de 2010, podendo terminar antes do prazo previsto caso atinja o número máximo de atletas inscritos limitado a 1.200 (mil e duzentos) participantes.
Art. 10º - O valor da inscrição é de R$ 15,00 (quinze reais) e devem ser pagos em espécie no ato da inscrição.
Parágrafo único - De acordo com o disposto no artigo 23 da Lei Federal nº. 10.741, de 01/10/2003, todos os atletas com mais de 55 anos de idade no feminino e 60 anos no masculino, tem direito a 50% (cinqüenta por cento) de desconto na taxa de inscrição.
Art. 11º - Não haverá reembolso de inscrição.
Art. 12º - As inscrições poderão ser feitas:
-Los Neto Sports - Laranjeiras: Av. Central, 695, Serra/ES
-Los Neto Sports - Shopping Vitória - 2º Piso
-Los Neto Sports - Shopping Praia da Costa - 1º Piso
-Los Neto Sports - Campo Grande - Av. Expedito Garcia, 106 - Cariacica.
- Academia Ponto 1 Praia da Costa, localizado na Av. Antônio Gil Veloso Nº 1856, Praia da Costa, Vila Velha.
DA ENTREGA DE KIT DO CORREDOR:
Art. 13º - O kit do corredor será entregue somente ao atleta inscrito mediante documento oficial de identificação com foto ou procuração; a partir do dia 27 a 30 de abril de 2010, das 8h às 12h pela manhã e a tarde das 16 às 21h, na Academia Ponto 1 Praia da Costa, localizado na Av. Antônio Gil Veloso Nº 1856, Praia da Costa, Vila Velha.
Observação: no dia 30 de Abril as inscrições começarão de 8h às 12h pela manhã e a tarde de 14 às 21h. A entrega acontecerá somente nesta data, local e horário, não havendo entrega após o horário estabelecido.
Parágrafo 1º - O kit conterá uma camiseta alusiva à prova, a numeração do atleta para ser afixada na parte da frente da camiseta, manual do bom corredor.
Parágrafo 2º - É obrigatório o uso do número de peito durante toda a realização da prova e o mesmo não poderá ser alterado, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo.
APURAÇÃO MANUAL:
Art. 14º - A apuração da prova será através do sistema manual.
Art. 15º - O atleta que não for registrado em qualquer dos pontos de cronometragem será desclassificado.
Art. 16º - Não será entregue nenhum material no dia da prova.
DA BAGAGEM PESSOAL:
Art. 18º - Haverá um carro guarda-volumes próximo ao pórtico de largada, para receber a bagagem dos atletas. A devolução será na área de dispersão, na chegada. A organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia aos participantes.
DA PREMIAÇÃO E DOCUMENTOS:
Art. 19º - As cerimônias de premiação no pódio acontecerão imediatamente após a chegada dos 5 (cinco) primeiros da categoria geral masculino e feminino.
Art. 20º - Os 5 (cinco) primeiros atletas da categoria geral (masculino e feminino) receberão um troféu alusivo à prova correspondente a sua colocação e mais um kit promocional.
Art. 21º - Os demais atletas receberão uma medalha alusiva da prova correspondente.
Art. 22º - Todos os atletas que terminarem a prova no tempo máximo de 02h30min (duas horas e 30 min.) receberão uma medalha de participação alusiva.
Parágrafo 1º - Todos os atletas inscritos que finalizarem a prova participarão do sorteio de duas motos 0 km, uma para categoria masculina e uma para categoria feminina, moto da marca Dayun 0 Km .
Art. 23º - As premiações não serão acumulativas.
IMPORTANTE:
INFORMAÇÕES GERAIS:
Art. 24º - A organização irá disponibilizar aos participantes do evento ambulâncias para prestação de primeiros socorros em caso de acidentes. Caso necessário, o atendimento médico de emergência hospitalar será efetuado na rede pública. Caso o atleta informe seu plano de saúde na ficha de inscrição e esteja devidamente identificado ele será encaminhado à rede credenciada.
Art. 25º - Haverá 5 (cinco) postos de hidratação durante o percurso, sendo 1(um) posto de hidratação na largada, 1 (um) posto de hidratação no quilômetro 3 (três), 1(um) posto de hidratação no quilômetro 5 (cinco), 1 (um) posto de hidratação no quilômetro 7 (sete) e 1(um) posto de hidratação na chegada.
Art. 26º - A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes. E todos participantes inscritos estarão segurados pela (seguradora ilha azul) por motivo de alguma eventualidade na participação da 1ª corrida pela vida.
Art. 27º - Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.
Art. 28º - Recomendamos aos participantes da 1ª Corrida Pela Vida a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação no evento.
Art. 29º - A organização da prova bem como seus patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na prova a terceiros ou a outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
Art. 30º - Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação diretamente à coordenação técnica.
Art. 31º - Ao participar deste evento, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento Oficial, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova antes, durante e depois da mesma.
Art. 32º - O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.
Art. 33º - Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádios, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, patrocinadores ou meios de comunicação.
Art. 34º - Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito.
Art. 35º - A prova será realizada com qualquer condição climática (meteorológica).
Art. 36º - As dúvidas ou omissões deste regulamento serão analisadas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
Outras informações
Poderão ser obtidas pelo telefone de contato: (27) 3319-5047 Izabella Salazar, (27) 81373585 Renato Oliveira, (27) 98363505 Dhaniel Borini, (27) 92968645/92998815 Frank J. Pereira, (27) 99964659 Bernard Graziotti, (27) 99964659 Marcio Moureira e (27) 9938123 Saulo Dan gelo em dias úteis, de 08 às 12h e de 13 às 17h.

3 comentários:

Jorge disse...

Aeee Luiz com certeza esta prova vai ser boa demais hein, já estou até vendo a ACORES toda de verde correndo esta corrida...Boa prova meu amigo e bom feriado no dia do trabalhador.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Mauricio disse...

E ai Bibi essa corrida vai ser show mais uma pro seu vasto curriculo... parabéns pelo exemplo de vida que vc é...podiam existir mais Bitencourts assim.

Eliza disse...

genteeeeeeeee a corrida foi tudo de bom!! a organização excelente, todos estão de parabéns!!!
até a proxima que será no ano que vem...