Olá amigos corredores, obrigado por sua visita! Se gostou do nosso blog, indique-o para seus amigos.

Hello, my friends! welcome to Mundo das corridas! If you like this space, please share it with your friends.

Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Mundo das corridas! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.

!Hola! , amigos . Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos.

15 de janeiro de 2009

São Silvestre- pesadelo antes da Largada

Reportagem publicada no Jornal A Gazeta
Julius Cézar Carvalho
Líder do ranking capixaba, a corredora Márcia Casagrande foi a representante oficial do Estado na última São Silvestre. Largou na elite A junto às principais atletas. Mas a expectativa de uma boa prova se tornou um pesadelo no final de 2008. Ela culpa o descaso da Federação de Atletismo do Estado.
Segundo a corredora, o presidente da federação prometeu a ela e a Antônio Marcos Lugão Ventura, primeiro capixaba no ranking masculino, hospedá-los um hotel a 50 metros da largada. Mas isso não aconteceu:"Ele nos colocou num hotel de péssima qualidade, sujo, sem ventilador e nem água no quarto. E ficava mais de um quilômetro da largada, numa ladeira. Márcia não gostou e tentou se transferir para outro hotel. Mas todos da região estavam lotados. "Um desrespeito com dois corredores que iriam representar o Estado numa corrida internacional", reclamou.
Prejuízo:
A capixaba disse que uma corredora de ponta precisa ter tranqüilidade para se preparar e tentar sempre melhorar seus resultados. Mas a situação foi outra. "Chorei muito e fui para a prova completamente abalada. E não rendi o esperado."
Márcia disse que contou com o apoio da ACORES (Associação de Corredores do Estado). O vice-presidente da associação, Ademar Tristão, ficou indignado. "O hotel era horroroso. Na verdade, uma casa velha que aluga quartos a baixo custo."
A reportagem procurou o presidente da Federação de Atletismo do Estado, Marcelo Ramos, mas ele não atendeu as ligações.

Nenhum comentário: