Olá amigos corredores, obrigado por sua visita! Se gostou do nosso blog, indique-o para seus amigos.

Hello, my friends! welcome to Mundo das corridas! If you like this space, please share it with your friends.

Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Mundo das corridas! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.

!Hola! , amigos . Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos.

2 de dezembro de 2008

Corrida da Promessa









Amigos, a corrida da promessa mobilizou a ACORES e Vários outras equipes, acompanhem o depoimento que recebemos dos organizadores por meio da ACORES:

No dia 16/11/2008 realizamos a Corrida da Promesa que, na realidade ficou conhecida entre os participantes como a Corrida do Agradecimento. Tudo funcionou em perfeita sintonia. Os carros de apoio a cada 5 Km montavam mesinhas e enchiam de frutas e água, sendo que a equipe que compunha os carros de apoio era formada pelos familiares de Michel e da RAFAELA, os quais formavam um verdadeiro Posto de Abastecimento, e que era devidamente limpo com o ensacamento plástico das cascas das frutas e de copinhos de água, após a passagem dos corredores. A nossa briosa Policia Militar atraves do Coronel Emerich, o qual também é sócio da ACORES e participou da corrida partindo de Setiba, disponibilizou todo o apoio logistico através de motocicletas e micro onibus da Polícia Militar, o que foi fundamental para a segurança do evento. Ao corredor e companheiro Emerich, o nosso reconhecimento pelos brilhantes serviços prestados à ACORES, como um dos sócios mais ativos que, de forma sutil sempre participou e apoiou as atividades da associação, contribuindo com o seu crescimento.

Foi perfeito o sincronismo dos horários das saídas dos onibus, a chegada dos atletas de Setiba na Barra do Jucú e o agrupamento dos atletas que lá aguardavam e, em um único pelotão seguiram como se procissão estivessem rumo ao Convento da Penha. Todo o trajeto mediu exatos 42 kilometros, o qual teve a cobertura da TV GAZETA, TV TRIBUNA e Rádio CBN.

Ao chegar no Convento da Penha, os corredores já encontraram a mesa do Café da Manhã já preparada no palanque com as frutas, água e sucos, cuja arrumação foi realizada pelas esposas de Jonair e Ademar, respectivamente Gizelda e Ormandina, que chegaram com 2 horas de antecedência para a organização do local. Os nossos agradecimentosa às duas colaboradoras.

Momentos de emoções nos aguardavam no Campinho do Convento da Penha, onde pudemos em um sincretismo religioso, com a união, o respeito, a fraternidade e tolerância, reunir todos os irmãos como uma só família, onde fizemos orações de agradecimento pelo restabelecimento da saúde da RAFAELA, dentro da linguagem dos vários segmentos religiosos alí presente. Foram momentos de lágrimas incontidas por alguns presentes, ao ouvirmos o depoimento e a oração de agradecimento da RAFAELA, do seu esposo Marcelo e do seu fervoroso cunhado Michel.

DEPOIMENTO DO MICHEL

“Guarapari, 18 de Novembro de 2008.
CORRIDA DA PROMESSA – 16 DE NOVEMBRO DE 2008.
Trevo de Setiba – Convento da Penha - 42km – uma Maratona?
Pode ser! Além de uma promessa é a realização de um sonho!!!
Bem, pra começar a falar sobre a maravilhosa corrida da promessa eu vou logo afirmando uma coisa:

“A fé move montanhas, faz milagres e para DEUS e
Nossa Senhora nada é impossível,
ou melhor, tudo é possível ”
(Michell Raposo).

Além disso, tenho certeza de que todos corredores já tiveram vontade de fazer todo ou parte deste percurso; mas a falta de apoio, hidratação e segurança talvez não proporcionaram a alguns tamanha possibilidade.
Quando fiz a promessa para o Marcelo (meu irmão que vocês já conhecem), jamais imaginei que faria todo aquele percurso cercado de amigos maravilhosos, apoios importantíssimos e em companhia sempre de Nossa Senhora e de Deus. Logo na chegada ao trevo de Setiba, senti no ar um astral positivo, percebi nas pessoas presentes tanto corredores quanto o pessoal de apoio uma enorme vontade de provar que o Convento da Penha era logo ali, e é verdade.
Mais outra coisa MUITO IMPORTANTE: não tenho palavras nem como agradecer à pessoa do CORONEL EMERICH pelo SENSACIONAL APOIO DA POLICIA MILITAR durante TODO o trajeto; só posso desejar a você e a sua família muita saúde, muita paz e que Deus continue a nos brindar com seu companheirismo, acessibilidade, boa vontade e principalmente simplicidade e humildade de uma pessoa que deseja o bem, apóia o próximo e é gente boa demais. Lembro muito bem de quando cheguei ao trevo de Setiba a primeira pessoa que procurei para agradecer foi justamente o Coronel Emerich; por isso não é demagogia vir através deste agradecer muito mesmo toda a segurança que tivemos durante todo o trajeto.
Bem, vamos á promessa em si.
Logo no Trevo de Setiba fomos brindados com um clima agradável, pessoas simpáticas, carros de apoio com água e a companhia dos amigos corredores, familiares e acompanhantes de bicicleta. A cada 5km fomos assistidos por 2 carros de apoio com água e após a ponta da fruta tivemos nos pontos de apoio além de água também frutas.

Obs: lembro-me de que antes do pedágio passou por nós um rapaz correndo de calça, sabe quem era ele? O motorista do ônibus da PM, que entrou no jogo e correu parte do percurso, esse estava animado, hehe.

Logo os kms foram passando e sempre ao lado dos meus escudeiros e amigões Miltinho(Floresmiltom) e Stinguel fomos nos aproximando da barra do jucu já próximo ao km 30. Lembro-me de logo que passamos na ponta da fruta alguns corredores fizeram uma parada para um caldo de cana, além disso antes de chegarmos a Barra fomos(Eu, Miltinho e Stinguel) assistidos por água bem gelada pelo novo carro de apoio: o carro que tinha minha namorada e minha mãe, água muito bem vinda e que aliviou não só a nossa sede e calor, mas também de quem vinha pelo caminho. Bem, ao chegar no posto da polícia na Barra do Jucu, encontramos o segundo grupo de corredores da ACORES, tiramos nossa tradicional foto e fomos em busca do nosso objetivo: Convento da Penha.

Rapidamente ganhamos a orla de Itaparica e todos sofremos um pouco com o sol que iluminava maravilhosamente o lindo domingo; mais umas parada nos postos de hidratação para aliviar o calor e a sede, mais sentida pelos que largaram de setiba, pois, a turma que largou da Barra foi direto para o Convento e sem delongas. Mais uma parada para uma rápida entrevista ao Gazeta Online, uma parada para uma água de côco e seguimos para o Convento. Escalamos até o parquinho, pois, naquela hora qualquer subida era uma escalada; onde todos os participantes, amigos e familiares nos esperavam para agradecer a todos que tiveram coragem de participar, de apoiar, de incentivar e que de qualquer maneira participaram do evento.
Obrigado mais uma vez ao CORONEL EMERICH, pelo total apoio e segurança proporcionado pelos batedores de polícia e pelo ônibus que serviu e foi um grande suporte àqueles preferiram concluir o percurso no ar condicionado descansando do percurso já percorrido.

Gostaria de agradecer muito mesmo ao todo apoio da ACORES, ao Jonair e esposa, Ademar e Esposa, demais membros da diretoria; sem vocês, essa promessa jamais seria possível. Foi mais uma prova de que a ACORES não é somente uma associação de corredores, é uma reunião de amigos corredores, de pessoas de bem, que além de buscarem uma qualidade de vida, têm também como objetivo o amor ao próximo, independente da causa.
Gostaria de agradecer a Nossa Senhora da Penha e a Deus, que nos ouviram nos momentos que rezamos e oramos pela recuperação da minha cunhada; que nos mostraram que a vida é assim: cheia de surpresas e que acontecimentos como esse, nos mostram que de que a fé que existe em cada um de nós faz sim a diferença.

Além disso, gostaria de agradecer a todos os corredores, amigos, sócios e simpatizantes que abrilhantaram o evento; sem vocês nada seria possível, muito obrigado.

Um grande abraço a todos.
MICHELL RAPOSO
GUARAPARI-ES”
Assistam a cobertura da corrida realizada pela Rede Gazeta no site:

Um comentário:

Babayaga disse...

na minha opinião esta foi uma das corridas mais bonitas deste ano!!!
acompenhei todo o processo e graças a DEus a moça se recuperou e o povo fez o que mais gosta, correu!!! foi lindo!!!
Estão de parabéns!!!
Renata