Olá amigos corredores, obrigado por sua visita! Se gostou do nosso blog, indique-o para seus amigos.

Hello, my friends! welcome to Mundo das corridas! If you like this space, please share it with your friends.

Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Mundo das corridas! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.

!Hola! , amigos . Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos.

17 de dezembro de 2008

E A MARCA ACORES CONTINUA RODANDO PELO MUNDO, DESTA VEZ EM NOVA YORK...

Amigos, recebi este e-mail da ACORES, com o relato da corrida de nosso amigo e xará Luiz Roberto, reproduzo para vocês esta bela experiência que pode incentivar e motivar outras pessoas a correrem...
abraços
Luiz
A camiseta da maior equipe de corrida do Brasil continua a desfraldar pelo mundo afora. Depois que a camiseta da ACORES passou por Toronto, no Canadá em setembro/08 com os corredores GERALDO Márcio e OLGA Sobrinho, em agosto/08 na Califórnia, Estados Unidos com Paulo Roberto TAVARES, e em outubro em Minnesota, tambem nosEstados Unidos com LUIZ ANTONIO Bermudes; agora em novembro pp, foi a vez do companheiro LUIZ ROBERTO Ribeiro dos Santos, representar o Espírito Santo e o Brasil através da ACORES na Maratona de Nova York.
A Diretoria da ACORES parabeniza a esses corredores que com muito orgulho representam a nossa briosa Associação nas várias partes do Mundo, vestindo a consagrada camiseta ACORES, a qual já uma referência em corridas de rua, como a maior equipe do Brasil.
Abaixo, o relato do Maratonista Luiz Roberto:

"À FAMILIA ACORES, UM PEQUENO RELATO DA MARATONA DE NOVA YORK
MEU TEMPO NA MARATONA DE NOVA YORK : 04:31:17

Na véspera da maratona acontece uma bela corrida, a chamada corrida da amizade, (INTERNACIONAL FRIENSAHIP RUN) é um grande treino, com largada em frente ao prédio das nações unidas e com chegada no famoso Central Park, é um divertido Fun Run, de 3 milhas, é um evento para os estrangeiros escritos na prova, e reúnem aproximadamente 15.000 corredores, de diferentes partes do mundo, muitos participam fantasiados e com a camisa de seus países. A largada, conta com famosos atletas de elite, fogos e música, é uma festa divertida.

A Maratona Internacional de Nova York, este ano apresentou novidade, devido à quantidade de corredores, ( em torno de 45.000 atletas) e para facilitar o desempenho dos atletas, foi realizada em um sistema de ondas, ou seja, em 3 horários distintos, de acordo com a cor do seu numero, 1ª largada às 09h40min, 2ª ás 10h00min e a 3ª ás 10h20min, e tudo com organização máxima.

A largada da maratona foi realizada fora da ilha de Manhattan, em um local que ventava muito, e como não podia de ser, um começo de inverno muito frio, a temperatura estava na média de 2 graus, e para complicar um pouco tivemos de chegar ao local da largada por volta de 5 horas da manhã, e tínhamos que estar muito bem agasalhado, mas mesmo assim sentimos muito frio ( o sistema de guarda volume no local da largada muito eficaz) mas a espera até a hora da largada é muito desgastante.

A maratona em si é fenomenal, esplendida, o povo participa em todo o percurso, aplaudindo, gritando e fazendo gestos de incentivos, inclusive dando aos corredores durante a prova energéticos, frutas, barrinhas de doces, isto lógico, sem contar com os postos de apoio da própria Maratona que teve uma organização incomparável, é difícil falar qual é a melhor parte da prova, mas a chegada no Central Park é de arrepiar, agente que estava admirado com a participação do povo durante todo o percurso, mas é na chegada que agente se sente como se fosse um verdadeiro corredor de elite, pelos aplausos, gritos, incentivos de todas as formas possíveis, é um prazer que só correndo para poder descrever a emoção que se sente em todo o percurso, e para fechar tudo com chave de ouro a vitória do Marilson veio a calhar.

Um forte abraço a todos do grupo ACORES,
Luiz Roberto Ribeiro dos Santos"

Nenhum comentário: