Olá amigos corredores, obrigado por sua visita! Se gostou do nosso blog, indique-o para seus amigos.

Hello, my friends! welcome to Mundo das corridas! If you like this space, please share it with your friends.

Dzień dobry, drogi czytelniku, witaj w blogu Mundo das corridas! Dziękujemy za wizytę. Jeśli nasz blog ci sie spodobał, poleć go swoim znajomym.

!Hola! , amigos . Sea bienvenido y si le gustó mi blog, recoméndelo a sus amigos.

28 de abril de 2007

Carboidratos bons e carboidratos maus- "segredos do coração 2"

Os carboidratos, alimentos que contêm açúcares SIm­ples (cadeias curtas de moléculas de açúcar) ou amidos (cadeias longas de moléculas de açúcar), levaram a culpa pela atual epidemia de obesidade e diabetes. Na verdade, sua culpa é parcial, pois existem bons e maus carboidratos. Os carboidratos bons contêm importantes vitaminas, mine­rais e outros nutrientes essenciais à saúde que ajudam a pre­venir doenças cardíacas e câncer. Foram os maus car­boidratos, que têm sido consumidos em quantidades sem precedentes (em grande parte como tentativa de se evi­tar as gorduras), que acabaram engordando. Os maus carboidratos são os carboidratos refinados, cuja digestão começa nas fábricas, e não em nosso estômago. Os bons carboidratos - os não refinados, que contribuem para nossa saúde - são os que deveríamos comer. Eles são encontrados em alimentos integrais e naturais, como grãos integrais, leguminosas, arroz e hortaliças amiláceas. Devido a SUa estrutura molecular, são conhecidos também como carboidratos complexos. Além de estarem repletos de fibras, vitaminas e minerais, os carboidratos bons levam mais tempo para ser digeridos - o que é bom, como veremos logo.
Os maus carboidratos - os refinados -, por outro lado, são encontrados em alimentos enlbalados, processados, como refeições semipreparadas, biscoitos, massas e pão branco.
Os carboidratos refinados são feitos com farinha branca e contêm pouca ou nenhuma fibra. Na verdade, nos rótulos de muitos produtos feitos com farinha branca lemos "enriquecido com vitaminas e minerais", pois o processo de transformar o grão em farinha branca elimina suas fibras e nutrientes. Uma das regras da Dieta de South Beach é evi­tar alimentos que contenham a palavra "enriquecidc( no rótulo. Indícios atuais mostram que o fortalecimento dos alimentos com vitaminas não repõe os benefícios das vita­minas naturais que foram eliminadas.
Embora os bons carboidratos sejam uma parte funda­mental de uma alimentação saudável, a dieta atual da maio­ria das pessoas está repleta dos tipos ruins. E quando estamos acima do peso, devido ao excessivo consumo dos maus car­boidratos, o organismo fica incapaz de processar todos os carboidratos. Para entender o motivo disso, precisamos com­preender o papel do hormônio insulina.
Insulina, gordura e "açúcar rápido"
Todos os alimentos, até frutas e feijões, contêm açúcar.
Mas há uma diferença crucial entre esses açúcares: o organis­mo os digere e absorve em diferentes velocidades.
Quando os açúcares dos alinlentos entram na corrente sangüínea, o pâncreas produz insulina. A tarefa da insulina é transportar os açúcares do sangue até as células, onde são usados ou armazenados para uso futuro. A insulina é a chave que "destranca" as células e deixa os açúcares entrarem.
A quantidade de insulina necessária para o processo depende dos alimentos que ingerimos. Os alimentos que são decompostos e absorvidos rapidamente pela corrente sangüínea necessitam de muita insulina. Os que são metabo­lizados e entram na corrente sangüínea mais lentamente requerem uma liberação gradativa de insulina.

6 comentários:

renata disse...

Querido Luiz, tenho orgulho de você... Você é um campeão...
beijos
Renata

edilene disse...

olá para vocês bom dia
queria sabe que essa dieta ai resolver mesmos? muito obrigado?

Luiz Bittencourt disse...

OLÁ EDILENE BOA NOITE
TODAS DIETAS SÃO BOAS . NÓS TEMOS QUE TER FORÇA DE VONTADE
O QUE VALE É O DESEJO DE MUDAR DE VIDA
TEMOS QUE TER CONTROLE SOBRE NÓS
FOI ASSIM QUE PERDIR 35 kG E CONTINUO MANTENDO O PESO
POSSO TE AJUDAR
UM FORTE ABRAÇO
LUIZ BITTENCOURT

Anônimo disse...

Iniciei a dieta dos carboidratos e estou muito feliz, na primeira semana já comecei a ver resultado, porém, é preciso lembrar que dieta não é passar fome vc precisa se alimentar bem de maneira saudável.

Anônimo disse...

Parabéns vou seguir o seu exemplo

Anônimo disse...

I every time emailed this blog post page to all my associates,
since if like to read it afterward my contacts will too.


Feel free to surf to my homepage; zapatillas nike air max